segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ACC domina primeira prova do ano

A equipe ACC começou dominando a primeira prova do ano, com um bom trabalho de equipe conseguiu fazer do 1 ao 5 lugar na categoria elite. A prova foi a primeira organizada pela FESC e contou com a presença de ciclistas de todo o Estado.

Antes da prova houve congresso técnico e a entrega da premiação do campeonato estadual de 2010.

Os atletas da equipe ACC estão focados nas provas nacionais, desde o final do ano passado temos focado nossos treinos nas provas do circuito nacional, aproveitamos a prova de ontem como treinamento das provas que faremos em 2011. A equipe vai correr além do campeonato capixaba, o campeonato carioca, o Torneio de Verão em São Paulo, a Volta do Uruguai, a São Salvador e o Campeonato Brasileiro.

A corrida foi marcada por um bom trabalho da equipe, logo no inicio da prova o ciclista da ACC Sebastião Pereira conseguiu abrir uma boa vantagem do restante do pelotão, depois foi só administrar para que toda a equipe pudesse sair. Assim que a equipe conseguiu fugir do pelotão não houve descanso e todos continuaram andando muito forte, terminado a prova com uma média de quase 40km/h, conseguindo assim uma bonita vitória.

Resultado da Corrida:

Categoria Elite
1- Sebastião Pereira (ACC)
2- Marcelo Oliveira (ACC)
3- Fernando Gomes (ACC)
4- Angelo Augusto (ACC)
5- Alexandre Cardoso (ACC)


Categoria Elite

Categoria Master B


Categoria Estreante


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corrida EAMES 30/01/2011

Está confirmada uma corrida promocional da FESC no próximo dia 30/01/2011 na EAMES (Escola de Aprendiz de Marinheiros do Espírito Santo) em Vila Velha/ES.
Terá corrida para todas as categorias: Estreante, Master e Elite.

Além da prova de ciclismo também ocorrerá a entrega da premiação das etapas do estadual e dos campeões estaduais de 2010. Aqueles que tiverem premiação a receber não deixem de comparecer ou mandem representante.

1 Prova Promocional 2011
Local: EAMES, Vila Velha.
Categorias: Estreante, Master A/B/C e Elite.
Horário: 8h30 Congresso Técnico, depois largada da corrida.

Armstrong encerrou sua carreira com um modesto 67 lugar no Tour Down Under


O norte americano Lance Armstrong encerrou sua carreira internacional com um modesto 67 lugar no Tour Down Under, na Austália, vencido pelo australiano Cameron Meyer.

Vencedor do Tour de France por 7 vezes, Armstrong já tinha anunciado que essa seria a última competição internacional. Agora ele deverá apenas participar de algumas corridas de ciclismo, BTT e Triatlo nos Estados Unidos.

"Ganhei a Volta da França por sete vezes, porque pesno que mudamos a forma de abordar o nosso esporte, mudamos métodos de treino, a força mental de uma equipe, a maneira de preparar as coisas e de correr."

Armstrong, de 39 anos, retira-se numa altura em que a volta a estar sobre suspeitas de "doping". A revista "Sports Illustrated" publicou essa semana novas acusações contra o ciclista.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

10 motivos para começar a pedalar

Para que se consiga os melhores resultados cardiovasculares, a prática deve ser diária e com aumento progressivo de horário no tempo de pedalar


foto: willian sossai
especial volta na ilha de bicicleta
Pedalar melhora a respiração: o esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos

Melhora do desempenho sexual, aumento da imunidade e perda de peso. Todos esses benefícios e muitos outros estão em uma atividade que, geralmente, se aprende na infância e nunca mais esquece: andar de bicicleta.

De acordo com o cardiologista João Vicente da Silveira, para que se consiga os melhores resultados cardiovasculares, a prática deve ser diária e com aumento progressivo de horário no tempo de pedalar.

"Começar com 30 minutos, por exemplo, e aos poucos tentar chegar a uma hora diária. O ideal é que se pratique cinco dias durante a semana e descanse aos sábados e aos domingos", orienta.


Outra recomendação do médico é que a frequência cardíaca seja monitorada em toda atividade esportiva, para que o resultado atingido possa ser o melhor. Com o intuito de evitar lesões nas articulações ou cardíacas - hipertensão arterial, aparecimento de arritmias ou mesmo infarto agudo do miocárdio-, a intensidade das cargas deve ser sentida individualmente e não exceda a capacidade de cada pessoa.

"Cada um deve sentir até aonde pode ir. É importante saber o seu próprio limite. O indivíduo treinado como um atleta geralmente é mais condicionado do que a população geral".

Já quem opta por se exercitar dentro de uma academia pode não ter os mesmos resultados positivos. "Na academia é diferente, pois não há contato com a natureza, o vento batendo na face e no tórax, enfim. A prática é mais solitária e em alguns momentos entediante", diz o médico.

Apesar do exercício ao ar livre no verão ser um convite para entrar em forma, alguns cuidados são importantes. "É na prática de ciclismo que se aprende a ter controle do equilíbrio. Tal prática no verão deve ser lembrada de regras básicas, pois o sol deve ser evitado entre 10h e 16h. Importante estar atento para o horário de verão, pois com o sol intenso ocorre vasodilatação, levando a uma queda da pressão arterial, que pode ser deletério em cima de uma bicicleta, que pode ler a uma queda e ocasionar um politraumatismo".

foto: Divulgação NA
bicicleta
Proteção

"Vale lembrar que é fundamental a utilização de trajes e equipamentos apropriados à prática do esporte, como o uso de capacete", alerta o cardiologista João Vicente da Silveira.


10 principais vantagens em andar de bicicleta:

1 - Combate o estresse e a depressão: as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo a incidência de ansiedade, angústia e depressão.
2 - Melhora as relações sexuais: como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.

3 - Emagrece: combinada a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda e no controle de peso, reduzindo a gordura corporal.

4 - Faz ser mais feliz e ter bom sono: o ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável.

5 - Reduz colesterol e triglicérides: com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos.

6 - Evita o infarto: ocorre diminuição da glicemia, controlando a diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.

7 - Diminui a pressão arterial: pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas.
8 - Aumenta a imunidade: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

9 - Melhora a respiração: o esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando a oxigenação dos pulmões e dos tecidos.

10 - Garante boa forma e fôlego de atleta: a prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular.

Aproveite as dicas e comece a pedalar!

Volta da Espanha 2011



Nesta quarta-feira, os organizadores da Vuelta a España anunciaram o percurso da 66ª edição da competição, que acontece entre os dias 20 de agosto e 11 de setembro, e terá características parecidas com a da última edição, vencida pelo italiano Vincenzo Nibali.

Serão muitas etapas de montanha e apenas um contrarrelógio individual e uma crono por equipes. Na edição deste ano, não haverá etapas na Bola do Mundo e em Cotobello – marcas registradas da prova-, entretanto, as novas montanhas de Manzaneda e Farragona prometem dificultar a vida dos atletas.

No total, seis etapas acabam em subida: Sierra Nevada, Covatilla, Manzaneda, Farragona, Angliru e Peña Cabarga. Além dos encerramentos em Valdepeñas de Jaén e El Escorial , com subidas menos íngremes.As médias montanhas também podem reservar surpresas, principalmente nas regiões de Córdoba, Ponferrada, Noja e Bilbao.

Entre as novidades, a passagem da Vuelta a España pelo país basco, além da presença do mítico Angliru.

O contrarrelógio por equipes abre a competição no dia 20 de agosto, com um percurso de 16 km em Benidorm. No dia 11 de setembro, o grande campeão vestirá a camisa vermelha “roja” após percorrer 94 km no circuito de Jarama-Race – Madri.

Confira as etapas da Vuelta 2011

Etapa 1: Benidorm - Benidorm 16 kms. Crono por equipos
Etapa 2: La Nucía - Playas Orihuela, 171,5 kms.
Etapa 3: Petrer - Totana, 164 kms.
Etapa 4: Baza - Sierra Nevada, 172 kms.
Etapa 5: Sierra Nevada - Valdepeñas de Jaén, 200 kms.
Etapa 6: Úbeda - Córdoba, 185,7 kms.
Etapa 7: Almadén - Talavera de la Reina, 185 kms.
Etapa 8: Talavera de la Reina - San Lorenzo de El Escorial, 182 kms.
Etapa 9: Villacastín - Sierra de Béjar (La Covatilla), 179,5 kms.
Etapa 10: Salamanca - Salamanca cri, 40 kms. Crono individual
Descanso 30 agosto
Etapa 11: Verín - Estación de Montaña Manzaneda, 171 kms.
Etapa 12: Ponteareas - Pontevedra, 160 kms.
Etapa 13: Sarria - Ponferrada, 150 kms.
Etapa 14: Astorga - La Farrapona (Lagos de Somiedo), 173,2 kms.
Etapa 15: Avilés - Alto de L'Anglirú, 144 kms.
Descanso 5 septiembre
Etapa 16: Villa Romana La Olmeda (Palencia) - Haro, 180 kms.
Etapa 17: Faustino V (Oyón) - Peña Cabarga, 212,5 kms.
Etapa 18: Solares - Noja, 169,7 kms.
Etapa 19: Noja - Bilbao, 157,9 kms.
Etapa 20: Bilbao - Vitoria, 187 kms.
Etapa 21: Circuito de Jarama-Race - Madrid, 94 kms.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

L'Etape du Tour 2011 - Alpe d'Huez Route Preview


Para quem vai correr o Letape du Tour 2011 uma prévia do que vamos enfrentar...

NOVAS DENÚNCIAS CONTRA ARMSTRONG


As novas suspeitas de doping contra o ciclista Lance Armstrong, 39 anos, voltaram a tona após reportagem da revista "Sport Illustrated".

A publicação traz provas e depoimentos de ex-companheiros de equioe do americano, acusando-o de utilizar substâncias proibidas. Armstrong, que disputa uma prova na Austrália, chamou o jornalista de "estúpido", após ser perguntado sobre as novas acusações.

Seu porta voz, Mark Fabiani, declarou que as denuncias são "novas notícias de velhos conhecidos, de fontes sem crédito algum". Segundo a reportagem, Armstrong fez uso, no final dos anos 90, de um medicamento experimental que aumentava o transporte de oxigênio para o sangue. A revista ainda traz declarações dos ex ciclistas Floyd Landis e Stephen Swart.

O primeiro conta um incidente ocorrido na alfândega da Suiça, em que a policia encontrou seringas e medicamentos com Armstrong. Segundo Landis, o atleta convenceu os policiais de que os remédios eram vitaminas.

Swart disse que foi o americano quem apresentou a equipe o uso sistemático da substância proibida EPO.

Tour Down Under 2011 - Stage 5 - Highlights

Frank Schleck operado no ombro para retirar placa colocada após queda no Tour


O luxemburguês Frank Schleck (Leopard Trek) foi esta quinta-feira submetido a uma intervenção cirúrgica para retirar uma placa do ombro, colocada após a violenta queda sofrida na edição de 2010 da Volta a França.

Devido à intervenção, o irmão mais velho de Andy Schleck irá ficar de repouso até domingo, retomando então os treinos tendo em vista a participação no Challenge de Mallorca, que decorre entre 6 e 10 de fevereiro.

"Correu tudo bem mas infelizmente vou ter de ficar alguns dias sem treinar. A placa e os seis parafusos foram retirados. Ainda tenho um pouco de dores, mas isso é normal", referiu o ciclista de 30 anos.

Valverde & Armstrong

domingo, 23 de janeiro de 2011

Equipe ACC garante inscrição na São Salvador 2011

Segundo informações do site da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro a corrida em Campos realizada no último dia 09/01 contou com um bônus para lá de especial para os atletas capixabas e especialmente para os da equipe ACC, a isenção da taxa de inscrição para a corrida São Salvador para todos os atletas que subiram ao pódio.

Com isso os ciclistas da ACC Marcelo Oliveira, Alexandre Cardoso, Sebastião Pereira e Fernando Gomes, além dos ciclistas Cidamar Papete e Valber Graveto garantiram sua participação na São Salvador 2011.

Segue notícia publicada no site da FECIERJ.

"A temporada de ciclismo do Rio de Janeiro se inicia cedo em 2011. No dia 09/01, um ensolarado domingo deu as boas vindas à aproximadamente 120 ciclistas do RJ, MG e ES na Prova Ciclística Campos - Santo Amaro, marcando o início de mais um ano de sucessos para o nosso esporte. Promovida pela Prefeitura de Campos e organizada pela FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do RJ, a prova foi válida para o Ranking Estadual como "Nível 1", que possui a mais alta contagem de pontos. Outra bela surpresa foi a premiação bem acima da média, que distribuiu o total de R$ 10.000,00 aos vencedores e agradou à todos. "Valeu a pena ter vindo, podia ter essa premiação sempre", declarou um dos competidores. Outro bônus foi a isenção da inscrição na 67a. Prova Ciclística de São Salvador para todos que subiram ao pódio."

Adiada 1 Etapa Copa das Cidades

A FECIERJ informou que a 1 Etapa da Copa das Cidades foi adiada devido aos danos causados pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro nos últimos dias. As demais provas estão confirmadas todas elas serão válidas para o Ranking Brasileiro (classe 05) e para o Estadual do Rio (classe 01).

Premiação Estadual 2010

A FESC marcou para o próximo domingo dia 30/01/2011 uma prova de ciclismo promocional na EAMES, em Vila Velha/ES. Também ocorrerá a entrega da premiação de todas as provas do estadual de ciclismo, bem como, dos ganhadores do ranking de 2010 (1 ao 3 colocado) de todas as categorias.

O horário ainda não está definido, mas provavelmente deve ocorrer depois da missa que acontece no local, por volta das 9 horas.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pedal de Sábado (22/01/11)

Nesse sábado estamos marcando mais um pedal de montanha na BR 262 para Marechal Floriano, saindo do Clube dos Oficiais as 6 horas e passando por Viana as 7 horas.

Dia: 22/01/2011
Pedal: Vitória a Marechal Floriano (120km)
Saida 1: Vitória - Horário: 6 horas
Saida 2: Viana - Horário: 7 horas



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

viagem a BH trailler 2011


Estamos programando nossa viagem para Belo Horizonte dia 08, 09 e 10 de abril... Participe conosco desse desafio, são 3 dias com 8300 metros de elevação e 533 km a serem superados...

Copa das Cidades - Rio de Janeiro

A Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro está organizando a 1 Copa das Cidades, disputada em 6 etapas todas irão valer pontuação no ranking nacional da CBC.

A primeira etapa será dia 30/01 em Angra dos Reis e os ciclistas da equipe ACC estarão presente em mais esse evento da FECIERJ.

"O nível do ciclismo do Rio de Janeiro está bem alto e essas provas servirão como preparação para o Torneio de Verão e a Volta do Uruguai."

Etapas da Copa das Cidades

1 Etapa (30/01) - Angra dos Reis (Cancelada)
2 Etapa (20/02) - Cabo Frio
3 Etapa (27/03) - Três Rios
4 Etapa (10/04) - Volta Redonda
5 Etapa (19/06) - Teresópolis
6 Etapa (31/07) - Rio de Janeiro

Treino 20/01 na Norte Sul

Hoje pedal com toda a galera na Norte Sul treino no circuito entre a AMAGES e Manguinhos saindo do Posto as 19h30. Não deixe de participar contamos com sua presença.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cancer Council Classic - Santos Tour Down Under 2011

Basso: "O nível em San Luis está muito alto"



Antes do início do Tour de San Luis, a figura principal desta 5ª edição da competição, o italiano Ivan Basso, deixou claro seu contentamento em retornar a Argentina e elogiou os organizadores da prova.

“Estou muito feliz de estar na Argentina, principalmente por observar a paixão da população pelo esporte. Conversei com pessoas que se deslocaram mais de mil quilômetros para ver a prova. Quero me esforçar e fazer o melhor para retribuir esse carinho”, disse Basso.

Questionado sobre suas chances de triunfar e vencer a competição, assim como seu companheiro Vincenzo Nibali, em 2010, o bicampeão do Giro d´Italia foi cauteloso.

“Cada ano que passa a prova evolui e fica mais dura. Existem muitos ciclistas de qualidade e o melhor condicionado vencerá. Não estou na minha melhor forma, já que venho de um inverno que tomou alguns dias de treino. Mas estou motivado pelo meu desempenho na ultima temporada.”

“Meu objetivo aqui é fazer o melhor trabalho possível e ajudar minha equipe, que no momento tem dois ou três ciclistas em forma. Viemos para vencer o Tour de San Luis e temos Capecchi muito bem, além do velocista Guarnieri, que pode vencer a primeira etapa”, completou.

Por fim, Ivan Basso exaltou o bom condicionamento físico dos ciclistas sul-americanos. Ele acredita que em termos de preparação, o momento é favorável para os latinos.

“O nível dos atletas está muito alto. É visível que estão muito bem fisicamente, inclusive à frente de nós europeus neste momento.”

Visconti quer brilhar no Giro d´Italia



O campeão italiano Giovanni Visconti (Farnese-Vini) tem planos ambiciosos para a temporada 2011, principalmente quando se trata do Giro d´Italia, onde tem como objetivo vencer uma etapa e vestir a maglia rosa.

Na última aparição no Giro, a equipe (ex-ISD Neri) teve um desempenho abaixo do esperado, mas Visconti está disposto a realizar um grande papel na primeira grande volta da temporada. A familiaridade com o percurso pode ser um fator influente para o sucesso do italiano.

“O Giro d'Italia começa em Turim, a cidade onde eu nasci, e depois passa pela Toscana, onde eu moro. Por fim, chega a Sicilia, que conheço muito bem” lembrou Visconti, que cresceu na Sicília.

Giovanni Visconti tem em seu currículo o bicampeonato italiano de estrada. O último conquistado em Conegliano. Ele também encerrou 2010 no topo do ranking UCI Europe Tour, repetindo a façanha pela segunda vez consecutiva.

O bom desempenho ao longo da última temporada lhe proporcionou uma das vagas no time italiano presente no Campeonato Mundial de Ciclismo, realizado em Geerlong (Austrália).

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pedal Sábado 15/01/2011

Pedal Sábado 15/01/2011, montanha na BR 262 ate o Posto do Café.

Saindo de Vitoria as 6 horas do Clube dos Oficiais e do Posto Flecha em Viana as 7 horas.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Torneio de Verão - Santos/SP

Já é possível através do site da Liga Santista de Ciclismo fazer as inscrições no Torneio de Verão 2011 (www.lsciclismo.com.br). A prova irá ocorrer do dia 23 de fevereiro a 27 de fevereiro, num total de cinco etapas. E será disputada nas categorias: Elite, Feminino, Open, Senior e Júnior.

A competição é uma das maiores provas de ciclismo e reúne as principais equipes do Brasil. Os atletas da equipe ACC Marcelo Oliveira, Alexandre Cardoso, Sebastião Pereira e Fernando Gomes irão participar do evento. Marcelo e Alexandre vão correr na categoria Senior e Tião e Fernando na categoria Open.

Etapas do Torneio de Verão:
23/02 - Praia Grande - Campo de Aviação
24/02 - Praia Grande - Campo de Aviação
25/02 - Guarujá - Avenida Dom Pedro
26/02 - Cubatão - Avenida 9 de Abril
27/02 - Santos - Avenida Mario Covas

Técnicas para uma boa escalada

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Greipel x Cavendish: o duelo dos sprinters



Greipel (Omega Pharma) e Cavendish (HTC)
O início da temporada de ciclismo promete ser empolgante principalmente pela batalha entre os sprinters na próxima edição do Tour Down Under. Um dos confrontos mais esperados é o duelo entre o alemão Andre Greipel (Omega Pharma) e o britânico Mark Cavendish (Columbia-HTC).

Antes companheiros na equipe norte-americana, os velocistas não escondem de ninguém que o clima entre eles não é nada amigável, principalmente após a troca de farpas na última temporada.

Após um brilhante início no ano de 2010, Greipel conquistou elogios de toda a mídia. O alemão mostrou-se soberano e conquistou o bicampeonato do Tour Down Under, além de vencer estágios na Volta de Algarve e no Challenge de Mallorca.

Já Cavendish tinha desempenho oposto, além de sofrer com problemas dentários e uma série de acidentes – ainda assim, o britânico foi o escolhido para a Milão-São Remo, o que gerou uma profunda revolta de Andre Greipel. Era o começo da batalha interna na Columbia.

Na sequência, inúmeras acusações e críticas (que partiam de ambos os lados) se sucederam. Entretanto, Mark Cavendish teria força o suficiente e responderia com cinco vitórias em etapas do Tour de France, tornando-se o sprinter mais vitorioso na história da competição, além de vencer a classificação por pontos da Vuelta a España.

Greipel encerrou a temporada com 21 vitórias, incluindo uma etapa no Giro d´Italia, e Cavendish finalizou com “apenas” 12 triunfos, entretanto, nove deles em grandes voltas. As provocações em Adelaide já começaram e fica a expectativa para saber quem levará a melhor.

Copa América de Ciclismo 2011 - Parte 4/4 CHEGADA

Copa América de Ciclismo 2011 - Parte 3/4

Copa América de Ciclismo 2011 - Parte 2/4

Copa América de Ciclismo 2011 - Parte 1/4

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sidoti brilha em Interlagos



O ciclista paulista Breno Sidoti (Funvic/Marcondes César/ Pinda) venceu neste domingo (9/1) a Copa América de Ciclismo. Sidoti surpreendeu os principais favoritos e conquistou a prova escapado, percorrendo em 2h02min os 86 km (20 voltas) no autódromo de Interlagos.

"Sabia que estava muito bem. Treinei muito para esta prova. Dedico esta vitória a minha mãe. Já falei com ela por telefone e ela me disse que a nossa cidade está em festa", diz o ciclista de Cruzeiro (SP), muito assediado após a prova.

Em segundo lugar ficou o companheiro de equipe de Sidoti, Roberto Pinheiro, e em terceiro, um dos principais favoritos ao título, Jean Coloca (Cannondale/São José dos Campos), que contou com uma grande torcida personalisada, vestindo uma camisa comemorativa ao título do ranking nacional.

A PROVA
Influenciado pela mudança de sentido do circuito - que neste ano deixou de ser igual aos carros da fórmula 1 - a expectativa era que a vitória não estaria na mão dos velocistas.

Na prática, assim que foi dada a bandeirada começaram os ataques. O circuito não ficou tão mais duro que o tradicional. Mesmo assim, logo José Eriberto, estreante na equipe Padaria Real/Caloi/Sorocaba, conseguiu uma fuga que chamou a atenção dos rivais.

Logo um grupo com outros ciclistas se juntaram ao passista, com alguns nomes perigosos, como Roberto Pinheiro (Funvic/Marcondes César/ Pinda) e Daniel Rogelin (Cannondale/São José dos Campos). Pouco depois juntou-se ao grupo Jean Coloca.

Sidoti saltou do pelotão e chegou ao grupo. Ele e Rogelin eram os principais interessados no sucesso da fuga, trabalhando para Pinheiro e Coloca. "Mas ninguém estava muito a fim de puxar. Levei umas duas voltas trocando com o Rogelin, mas quando atacaram na meta intermediária foi a gota d'água", diz Sidoti.

O paulista atacou o grupo na subida do "S" do Senna e passou a pedalar sozinho. "Mantive o ritmo da fuga, mas vi que eles perderam muito, ficou tudo nas costas do Rogelin", comenta o campeão.

Na liderança isolada, Sidoti afirma que precisou dosar as forças e que chegou a pensar que não conseguiria quando faltavam 3 voltas. "Andar 25 km escapado aqui em Interlagos não é fácil não. Estou muito feliz", afirma o ciclista, que agora pensará no Torneio de Verão e no Giro do Interior de São Paulo.

No feminino, mais uma vez Janildes Fernandes (São José dos Campos) fez valer a força de campeã brasileira e levou a vitória em uma prova marcada por um acidente envolvendo inúmeras atletas, que deixou a briga pela vitória nas mãos de um grupo seleto. Janildes completou os 26 km de prova em 46min38s (média de 33,1 km/h).

Classificações
Masculino
1 Breno Sidoti (Funvic/Marcondes César/ Pinda)
2 Roberto Pinheiro (Funvic/Marcondes César/ Pinda)
3 Jean Coloca (Cannondale/São José dos Campos)
4 José Eriberto (Padaria Real/Caloi/Sorocaba)
5 Lauro Chaman (Memorial/Giant/Santos)

Feminino
1 Janildes Fernandes (Cannondale/São José dos Campos)
2 Valquíria Pardial (Funvic/Marcondes César/ Pinda)
3 Luciene Ferreira (Funvic/Marcondes César/ Pinda)
4 Natália Lima (PZ Racing/DKS Bike/São Paulo)
5 Uênia Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo)

Corrida Campos/RJ a Santo Amaro/RJ

Aconteceu ontem no Estado do Rio de Janeiro entre a cidades de Campos a Santo Amaro a 1 etapa do Estadual de Ciclismo, a prova contou com a presença de vários ciclistas capixabas (Marcelo, Alexandre, Rodrigo Fofão, Tião, Fernando, Angelo, Limpa Limpa, Papete, Julival e Valber) os capixabas fizeram pódio em todas as categorias que correram.

Os ciclistas da equipe ACC Alexandre e Marcelo correram na categoria Elite, conseguindo a 4 e 5 colocação e os atletas Tião e Fernando também da ACC fizeram 3 e 4 lugar, mostrando a força do ciclismo capixaba e um bom trabalho de equipe.

Fotos do Pódio:


Pódio Categoria Elite - 4 lugar Alexandre Cardoso (ACC) e 5 lugar Marcelo Oliveira (ACC)

Pódio Categoria Master A - 3 lugar Tião Pereira (ACC) e 4 lugar Fernando Gomes (ACC)

Pódio Categoria Master B - 5 lugar Cidamar Papete

Pódio Categoria Júnior - 2 lugar Valber Graveto

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Volta da Espanha 2010 - Fabian Cancellara "Water Boy"

LEOPARD TREK LUXEMBURGO


A apresentação oficial da nova equipe foi realizada com muita expectativa. Os ciclistas compareceram com visual diferenciado, nada de uniformes de ciclismo ou mesmo lançamento de material. A expectativa é grande para conhecer o equipamento e uniforme que será utilizado pela esquadra Team Leopard-Trek.

A equipe será composta por: Daniele Bennato, Fabian Cancellara, Will Clarke, Stefan Denifl, Brice Feillu, Jakob Fuglsang, Linus Gerdemann, Martin Pedersen, Bruno Pires, Joost Posthuma, Andy Schleck, Frank Schlek, Tom Stamsnijider, Davide Vigano, Jeans Voight, Robert Wagner, Fabian Wegmann, Wouter Weylandt e Oliver Zaugg.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Corrida em Campos/RJ

Neste próximo domingo 09/01 acontece a 1 etapa do campeonato carioca de ciclismo, na cidade de Campos/RJ. A prova válida pelo ranking estadual do Rio vai distribuir R$10.000,00 (dez mil reais) em premiação para todas as categorias. As inscrições tem que ser feitas pelo site www.bikebros.com.br.

Um grupo de ciclistas do Espírito Santo estarão participando dessa corrida. A equipe ACC vai correr com os atletas Marcelo Oliveira, Alexandre Cardoso, Tião Pereira, Fernando Gomes, Angelo Augusto e Julival Messias. Também confirmaram presença Janderson Limpa Limpa, Valber Graveto e Cidamar Papete.

Informações da Prova:

Inscrições: www.bikebros.com.br

Valor da Inscrição: R$ 40,00 (Quarenta Reais)

Categorias e Premiação:
Elite: 1 lugar (R$2.000,00), 2 lugar (R$1.000,00) e 3 lugar (R$400,00)
Master A - 1 lugar (R$600,00), 2 lugar (R$300,00) e 3 lugar (R$200,00)
Master B - 1 lugar (R$600,00), 2 lugar (R$300,00) e 3 lugar (R$200,00)
Master C - 1 lugar (R$600,00), 2 lugar (R$300,00) e 3 lugar (R$200,00)
Feminino - 1 lugar (R$600,00), 2 lugar (R$300,00) e 3 lugar (R$200,00)
Sub 30 - 1 lugar (R$600,00), 2 lugar (R$300,00) e 3 lugar (R$200,00)
MTB - 1 lugar (R$400,00), 2 lugar (R$200,00) e 3 lugar (R$100,00)
Júnior - 1 lugar (R$200,00), 2 lugar (R$120,00) e 3 lugar (R$80,00)

Treino Norte Sul

Depois das festas de fim de ano e de uma semana de chuva uma turma grande promete colocar as bikes de novo nas ruas de Vitória, hoje as 19h30 acontece o tradicional treino com a galera de Vitória/ES na Rodovia Norte Sul.

Os treinos de terça e quinta acontecem a vários anos, sempre no mesmo local e horário já virou tradição para os apaixonados pelo ciclismo.

Treino: Vitória a Nova Almeida
Distância: 60 km
Horário: 19h30
Local: Posto na Rodovia Norte Sul

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MTB World Cup 2010

Ciclismo X F1


Trazendo a tecnologia dos carros de corrida para mais perto da realidade, os engenheiros da Formula 1 criaram que de convencional só tem o formato. Desenvolvida fora dos padrões regulamentados pela UCI a bike tem de tudo para ser a mais avançada tecnologicamente do mundo.

A Factor 1 possui diversos dispositivos eletrônicos integrados para fornecer as principais informações necessárias para o ciclista, desde frequencia cardiaca e temperatura da pele a pressão atmosférica e umidade do ambiente.

O sistema correlaciona os dados biométricos do passeio, os dados físicos da bicicleta e os dados meterológicos e faz uma análise em tempo real. Antes, isso só era possível em laboratório. Todas as informações são gravados por um computador e podem ser usadas em seguida para estudos e comparações.

A bike também possui um sistema de GPS integrada, que rastreia a posição geográfica do usuário e o ajuda a chegar ao local desejado. Tudo isso é visualizado em uma tela touchscreen montada no guidon. Além disso, os freios são de cerâmica e são acionados hidraulicamente, deixando as frenagens mais precisas.

Fisicamente, a Factor 001 não difere muito das bicicletas tradicionais. E isso é espantoso, já que tanta tecnologia prevê fios, cabos de controle, baterias, tudo aparente. Mas seus componentes são bastante sofisticados e bem integrados ao corpo da bike, o que dá a ela uma aparência limpa e organizada.

Alegando que cada atleta é diferente do outro, a bfsystems - empresa que projeta e executa a parte eletrônica e de chassis da F1 - vai confeccionar a bicicleta sob medida para o comprados e com suas preferências no design, como a possibilidade de ter seu nome gravado no guidão.

Além de tudo, ela é quase toda feita de fibra de carbono. O material a toma mais leve - pesa apenas sete quilos, além de mais rígida e durável do que as bicicletas convencionais, geralmente feitas de aço ou alumínio.

Este fator, associado a todas as tecnologias da Factor 001 e é claro o peso do nome da Fórmula 1 deu o valor da venda U$ 34.000. A bike vai começar a ser comercializada em abril deste ano, para um número seleto de compradores.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eddy Merckx desconfia de Alberto Contador



O belga Eddy Merckx desconfia da justificação dada pelo espanhol Alberto Contador para a presença de clembuterol numa amostra recolhida para controlo antidopagem na Volta a França de 2010. “As explicações dadas por Alberto Contador parecem-me ligeiras e pouco credíveis”, declarou o antigo corredor, em entrevista ao jornal belga Le Soir. O espanhol tem sustentado que nunca se dopou e que a substância terá entrado no organismo devido à ingestão de carne contaminada.
O pentavencedor do Tour diz ainda que a resolução do caso de Contador está a demorar muito e que “já é hora” de a situação ser resolvida. Eddy Merckx tem noção do enorme impacto deste caso para a modalidade. “Pode dizer-se que há praticamente um caso por ano, mas aqui tocou-se na cabeça da classificação mundial, no triplo vencedor do Tour e isso é qualquer coisa”, resumiu o “Canibal”, alcunha por que era conhecido pela insaciável fome de vitórias que demonstrava na estrada.
Alberto Contador espera uma decisão de primeira instância da justiça federativa espanhola. Caso seja castigado, deverá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). A Agência Mundial Antidopagem também já deu sinais de que não aceitará a ilibação do ciclista, pelo que o caso não irá morrer quando se conhecer o veredicto da federação de Espanha, sendo quase certo que irá arrastar-se no TAD.

Abertura Campeonato Carioca de Ciclismo 2011

Neste próximo domingo, dia 09/01/2011 acontece a primeira prova de ciclismo do Campeonato Carioca de Ciclismo 2011. Vai ser uma corrida de estrada na cidade de Campos/RJ.

Os ciclistas da Equipe ACC Marcelo Oliveira, Alexandre Cardoso, Fernando Gomes e Tião Pereira estarão participando do evento. O objetivo da equipe é correr provas nacionais e o campeonato carioca. Nesse inicio de ano queremos nos preparar para o Torneio de Verão que acontece no mês de fevereiro em Santos e essa prova será um bom inicio para toda a equipe.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fotos do Pedal - Biriricas

Hoje fizemos o primeiro treino com uma parte da turma para Biriricas, num total de 100 km. Logo no inicio do pedal começou a chover, não tirando a disposição da galera para começarmos bem o ano de 2011.

Depois que passamos por Jacaraipe aconteceu um pequeno acidente ao tentar subir para a estrada Padilha acabou escorregando a roda diateira e caindo, levando para o chão nosso amigo Juninho Maluco, apesar do susto nada de grave aconteceu e voltamos para o treino.

Participaram do treino Marcelinho, Tião, Julival, Papete, Caroço, Padilha, Menor Aprendiz, JMaluco, For Man e Silvio.

Fotos

Marcelinho saindo para o pedal


Pelotão na saida, galera de Vitória/ES.


Tião, Marcelinho e JMaluco


JMaluco e Padilha, depois da queda surgiu uma grande amizade rsrsrs


Pelotão em Biriricas, total de 10 ciclistas.