segunda-feira, 3 de junho de 2013

Equipe Star Cycle conquista segundo lugar na Volta Rio de Ciclismo

Depois de correr 05 provas em 04 dias os integrantes da Equipe Capixaba Star Cycle voltaram com uma grande conquista da Volta do Rio de Ciclismo e da Copa Rio, todas duas competições foram válidas pelo ranking nacional da CBC.

1 Etapa Volta Rio de Ciclismo - Categoria A2.

1
1 Etapa Volta Rio de Ciclismo - Categoria A1.

Na Volta do Rio de Ciclismo os atletas enfrentaram 04 etapas (Circuito, Montanha, CRI e Estrada) em 03 dias de competições e graças ao um bom trabalho de equipe conseguiram sair da 09 posição geral para o vice campeonato da Volta, tirando uma diferença de mais de 6 minutos do então líder da prova Daniel Toledo, paulista da equipe Dimensional.

Toda essa diferença foi tirada na última etapa, mostrando a força da união dos integrantes da equipe. A estratégia adota foi colocar um ritmo alucinante na prova desde do primeiro quilômetro até a linha de chegada. A última etapa da Volta era num percurso muito duro com subidas e muito vento, além das dificuldades do terreno a corrida teria 80 km, isso é claro depois de 03 outras provas muito duras.

Logo na largada a Equipe Star Cycle tomou a ponta da prova e começou a ditar um ritmo muito forte, nos primeiros 20 km a média ultrapassava os 43 km/h, exigindo do líder da Volta anular as tentativas de fugas. Depois de muitos ataques e contra ataques o ciclista Roberto Vitorio (Star Cycle) conseguiu sair numa fuga com mais três ciclistas.

Essa fuga não foi mais alcançada e ainda abriu uma vantagem para o pelotão chegou a 11 minutos, a vitória da etapa ficou com Roberto Vitorio (Star Cycle) que além de vencer a prova terminou como Vice Campeão da Volta. Alexandre Cardoso ficou com a quinta colocação na prova de estrada e na sexta colocação geral.

 2 Colocação Geral na A2 com Roberto Vitorio (Star Cycle).


Equipe Star Cycle na Volta Rio de Ciclismo.

Na categoria A1 Sebastião Pereira venceu a primeira etapa e fez terceiro na última etapa. Com esse resultado Tião terminou também na sexta colocação geral da sua categoria.

Sebastião Pereira (Star Cycle) venceu a 1 Etapa da Volta Rio de Ciclismo.

COPA RIO DE CICLISMO - RIO DAS OSTRAS

Já no domingo (02/06) teve mais uma prova, agora válida pela Copa Rio de Ciclismo. E a equipe conseguiu outro grande resultado, colocando 04 ciclistas entre os cinco primeiros. A prova foi controlada e administrada pela Star Cycle desde o início da corrida. 

 
Ataque de Fernando Gomes Barboza (Star Cycle).


Equipe de Resende sendo acompanhados de perto por Marcelo de Oliveira (Star Cycle).

A Equipe neutralizando as tentativas de fuga do pelotão.


 Com muitos atletas do Brasil que ainda estavam presentes devido a Volta que aconteceu alguns dias antes o pelotão largou recheados dos melhores ciclistas master do Brasil entre eles destacamos alguns campeões brasileiros que estavam presentes como Sergio Reis e Edilson Kramer.

 
Edilson Kramer (Bi Campeão Brasileiro Master A) esteve presente na Volta e Copa Rio.


Vitória de Denisval Alves (Star Cycle)

No final da Copa Rio a vitória ficou com Denisval Alves (Star Cycle), com a vitória Denisval assume a liderança da Copa Rio de Ciclismo. Na segunda colocação ficou Sergio Reis, em terceiro Roberto Vitorio (Star Cycle), Fernando Gomes (Star Cycle) terminou em quarto e Alexandre Cardoso (Star Cycle) fechou o pódio na quinta colocação. 

Mais uma grande conquista da Equipe Star Cycle.

Nenhum comentário: