quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

3 Etapa Tour de San Luís

O velocista italiano Alberto Loddo (Androni) venceu a etapa desta quarta-feira, a 3ª da Volta de San Luis, na Argentina, 200 km entre Fraga e Buena Esperanza, sob um forte calor. O pódio foi todo italiano com Danilo Napolitano em segundo e Francesco Chicchi, em terceiro.

O argentino Edgardo Simón (Fapi/Sundown/Pinda) foi o quinto colocado e único "brasileiro" entre os 10 primeiros. Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) foi o 11º.

O brasileiro Mauricio Morandi (Scott/São José dos Campos) esteve na fuga do dia com 2 ciclistas – Gonzalo Garrido (Seleção Chilena) e Andrew Guptill (Jammis/Sutter Home) –, mas foi neutralizado a 2 km da meta. Edwin Ávila (Colombia) também esteve na fuga, mas um pneu furado o fez sobrar pouco antes da segunda meta intermediária.
A chegada massiva reuniu apenas 35 ciclistas, que cruzaram a linha com o mesmo tempo. Michael Rasmussen e Magno Prado - melhor brasileiro na classificação - foram alguns que perderam preciosos segundos.


Rafael Valls (Footon-Serveto) segue líder da volta argentina. O argentino Jorge Giancinti (Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos) conseguiu subir algumas posiçãos é agora é sétimo, a 35s de Valls.

Amanhã, os ciclistas disputarão a 4ª etapa, um contrarrelógio de 19,5 km, que pode decidir o destino da volta. A competição termina no domingo.

Nenhum comentário: