terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Murilo Fischer na Garmin-Transitions

O velocista brasileiro Murilo Fischer assinou com a equipe norte-americana Garmin-Transitions e continua no pelotão Pro Tour depois de três anos competindo pela italiana Liquigas.

Depois de anunciar que não renovaria com os italianos, Murilo esteve bem perto de assinar com a russa Katusha e chegou a ser anunciado como ciclista da Profissional Continental Acqua & Sapone. Até mesmo a possibilidade de voltar ao Brasil foi cogitada.

No final das contas, o brasileiro viajou hoje para a Europa e se juntará na próxima quinta-feira aos demais companheiros da nova equipe para um retiro de 15 dias na Espanha. Depois, o ciclista retornará a Treviso, sua base na Europa, onde continuará sua preparação para a Volta do Qatar (7 a 12/2), no qual dará, mais uma vez, a largada para a temporada profissional.

Para a Garmin, a principal expectativa em relação a presença de Murilo Fischer é formar um time forte em torno do velocista Tyler Farrar. Além de Fischer, o time contratou o experiente Robbie Hunter, que junto com Julian Dean, tentarão dificultar a vida da HTC-Columbia, de Mark Cavendish. O diretor-técnico Jonathan Vaughters, porém, não acredita em Fischer como um coadjuvante e aposta em vitórias do brasileiro com a camisa da equipe.

Nenhum comentário: