quarta-feira, 23 de junho de 2010

Equipe ACC corre a prova da Escalada Serramar.


Os ciclistas da equipe ACC Marcelo Oliveira, Alexandre Cardoso e Sebastião Pereira estarão no próximo dia 27/06/10 (domingo) correndo uma das provas de montanhas mais clássicas e dura de montanha do calendário nacional do ciclismo brasileiro. Marcelo Oliveira estará utilizando a prova como preparação para o Letape du Tour que acontece no próximo dia 18/07/10 na França.

A Escalada Serramar acontece desde 2008 a prova é realizada entre os municípios de Casimiro de Abreu/RJ e Nova Friburgo/RJ e vem tornando-se uma referência em competições de Montanha, atraindo ciclistas de vários pontos do país. Estados como Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro, já se fizeram representar.

A Escalada pode ser considerada a maior prova em extensão do país, são 50.4 Km de constante ascenção, apresentando trechos com até 17% de percentual de inclinação, ou seja, Montanha HORS CATEGORIE.

"Muito mais do que uma competição, esta prova é para todos aqueles que procuram superar-se física e pisicológicamente. A Escalada Serramar é um verdadeiro desafio à capacidade de resistência, à dor, ao desânimo e ao cansaço. Mas quando cruza-se a linha de chegada, a alegria, a felicidade, e a honra de compartilhar com outros ciclistas a dura subida, vale à pena", garante o organizador do evento Orlando Mielli Júnior.

Maiores informações: www.escaladaserramar.com.br

Nenhum comentário: