quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Histórias do Ciclismo 1: A história de Sandro Mala

Foto tirada em Novembro 1992. Rodrigo Pádua, Sandro Mala, Marcelo Oliveira, Lindomar Caroço e Jefferson Cabral (Velho).


Hoje vamos fazer uma justa homenagem ao amigo e ciclista Sandro de Oliveira, também conhecido como Sandro Mala. Sandro iniciou no pedal no ano de 1990 e foi destaque do ciclismo capixaba no anos de 1992 a 1994.

Sandro foi campeão capixaba de resistência e um grande escalador. Participou de diversas competições nacionais, como a Inconfidência Mineira, Volta do Paraná e competições em diversos Estados como Bahia, Goiás, São Paulo Rio de Janeiro e no Distrito Federal, além de provas do Campeonato Brasileiro. Atualmente Sandro corre na categoria Máster A e está na terceira colocação do campeonato estadual 2010.

Sandro Mala é conhecido por ser um grande rodeiro e também um oportunista na hora da chegada, surpreendendo até mesmo os melhores sprintistas. Nosso amigo Velho lembra uma história do Mala que no ano de 1992 em uma corrida de resistência na cidade de Aracruz quando faltava 45 km para a chegada Sandro estava escapado com mais um ciclista (Serginho), no últimos 7 km Sandro vinha se escondendo na roda de Serginho, toda vez que Serginho olhava para a direita Sandro se escondia do lado esquerdo e assim sucessivamente. Serginho passou a ter certeza que já estava sozinho, faltando 50 metros para a chegada Sandro sai de tras e vence a prova. Serginho relatou no final da corrida que tinha certeza que já estava sozinho, quando na verdade Sandro Mala estava escondido debaixo de selim dele.

Nenhum comentário: