quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Capixabas no Cerapió



Eles são da cidade de Cariacica, no Espírito Santo, e prometem levantar a bandeira do estado no pódio do Cerapió, que começa no próximo dia 22 de janeiro, em Fortaleza, no Ceará.
A maratona de mountain bike é uma prova paralela à competição motorizada e os atletas fazem os percursos de quatro dias de prova, passando por quase todo o roteiro dos carros 4×4, motos e quadriciclos, claro, com trechos e velocidade diferenciados.
A equipe Bike Adventure conta com Hugo Carlini, na categoria Sub-40; Denisval Alves, Sub-40 e Stephen Abul Mourad, na Over-40. Além, deles, Éverton Teixeira de Siqueira, único que mora na capital Vitória, volta pela segunda vez, já que disputou a prova no Piocerá 2011.
Apesar de estreantes, os amigos de Cariacica são atletas experientes e já disputaram com vitórias várias provas pelo país e não apenas sobre duas rodas. Hugo e Denisval, este mais conhecido por Val, estão no esporte desde 1997. Já Stephen, 44, descendente de libaneses, pedala há uns seis anos e também encara o pedestrianismo, tendo já disputado a última Corrida Internacional de São Silvestre e também provas de duatlon (bike e pedestrianismo).
Val é o destaque da equipe; em 2011, venceu em seu estado a corrida de aventura Survivor Trip trail, venceu a Copa Sul de MTB e ficou em 3º lugar no XTerra, além de acumular o título de tetracampeão capixaba de MTB.
Hugo diz que a vida pessoal e profissional o levaram a dar uma parada no esporte, mas não por muito tempo.
“Eu voltei há uns seis meses ao esporte, para sair do sedentarismo, já perdi trezes quilos e até tive alguns resultados em provas”, informou. Éverton Siqueira ficou na 12ª colocação no Piocerá 2011, na Over. Ele também disputou a ultramaratona Brasil Ride, ficando em 28º lugar na categoria elite; já disputou Survivor e, entre outras provas, fechou 2011 em segundo lugar geral na categoria máster.
“O Val é um atleta nato, mais focado em competições. Já eu e o Stephen aproveitamos o tempo livre para pedalar. O Siqueira viajar muito para as competições e busca bons resultados. Voltar à forma para mim foi o fator principal e não vemos a hora de conhecer o Cerapió”, destacou Hugo, empresário, casado, 36 anos.
Os amigos disseram que esperam uma prova difícil, ainda mais pela diferença de clima, já que lá está chovendo há três meses e está frio, bem diferente do Nordeste. “Mas estamos treinando debaixo de água, o máximo possível. Minha meta é vencer a mim mesmo, superar meus limites, o que já nos torna vencedores”, disse Hugo.
“Não estamos esperando moleza e estamos nos preparando para todos os dias. Na parte física, mudamos primeiramente a alimentação. Nosso treinador, Fabiano Ciciliote, está fazendo um bom trabalho, instruindo-nos bem para uma dieta equilibrada, além de academia e pista, intercalando treinos pra  fazer volume… já  as bikes têm aquele cuidado todo especial, desde a escolha do tipo de pneu ideal,  troca  kit para  30 marchas, quadros e outros detalhes, como bomba de co² e repositores”, diz Val, 36 anos, dono de loja de bike e motos.
As inscrições estão abertas para todas as modalidade no site oficial do eventowww.cerapio.com.br

Nenhum comentário: