segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Greg Lemond presidente da UCI

O ciclista norte-americano Greg LeMond revelou que está pronto para concorrer para o presidente da UCI. LeMond, é agora o único americano a ter vencido o Tour de France após USADA ter desclassificado Armstrong dos títulos do Tour. 

Three-time Tour winner Greg LeMond could do without the UCI
Lemond pode ser o novo presidente da UCI

LeMond disse em uma entrevista ao jornal Le Monde que depois do terremoto causado pelo caso Amstrong, surge uma nova oportunidade de trazer o ciclismo com notícias positivas: "É agora ou nunca." 

"Perguntaram-me e eu aceitei, estou pronto", disse LeMond. "Se queremos restaurar a confiança do público e patrocinadores, devemos agir rápida e decisivamente. Caso contrário, o ciclismo vai morrer. Os ciclistas precisam entender que, se continuar assim, em breve haverá nenhum dinheiro no ciclismo."

McQuaid foi presidente da federação internacional de ciclismo desde 2005, servindo até à data quatro dois anos-termos. A próxima eleição está a ser realizada em março de 2013. Enquanto questionando se ele era realmente "o melhor candidato", LeMond disse que "estou disposto a investir para fazer esta instituição mais democrática, transparente e procurar o melhor candidato a longo prazo.

Nenhum comentário: