terça-feira, 6 de julho de 2010

Contador foi um dos primeiros a esperar por Andy Schleck.

Alberto Contador foi um dos ciclistas envolvidos na queda generalizada do pelotão na descida do Monte Stockeu, nesta segunda-feira. A chuva que caiu durante a etapa deixou o piso liso, provocando o deslizamento de diversos atletas, e até mesmo de uma moto da organização. “ Estava tudo uma verdadeira loucura”, disse após retornar do exame antidoping.

Contador não foi o único da Astana envolvido na confusão, apenas Benjamín Noval e Dani Navarro evitaram o problema. Alexander Vinokourov caiu logo atrás do espanhol, sem maiores danos, mas Paolo Tiralongo não teve tanta sorte, e chocou-se contra a bicicleta de Lance Armstrong e machucou o joelho direito.

O bicampeão do Tour sofreu escoriações na coxa, joelho e cotovelo direito, mas a opinião dos médicos da equipe e do próprio ciclista é de que amanhã não haverá maiores dificuldades para competir. “Foi impossível evitar a queda. Estava a 60 km/h e quando olhei, o solo estava repleto de ciclistas por todos os lados”

Contador confirmou que foi um dos que decidiu “parar” e esperar o retorno dos Schlecks para o pelotão. “Quando notei que Andy não estava no grupo pedi que meus companheiros diminuíssem o ritmo e aguardamos. Fiz com ele (Andy), o que gostaria que fizessem comigo.”

Por último, Alberto Contador falou sobre a expectativa para a sequência da competição. “ Amanhã é um dia muito duro e estou com o corpo todo dolorido, mas vamos com o objetivo de recuperar tempo e mantermos a briga pela liderança.”

Nenhum comentário: