sexta-feira, 30 de julho de 2010

Italiano vence segunda etapa do Tour do Rio 2010

O segundo dia do Tour do Rio foi marcado por uma chegada emocionante e muita estratégia de equipe durante os 161 km. O pelotão saiu de Volta Redonda e chegou em Três Rios, o percurso teve trechos de serra e partes planas, a média da prova ficou em 40,5 km/h.

O vencedor foi italiano Tomas Alberio (Trevigiani Dynamon Bottoli) de 20 anos que também venceu a 1 etapa e largará novamente com a camisa amarela. O brasileiro Lucas Onesco (São Lucas/ Giant/ Cicloravena/ Americana) foi o melhor montanhista e largará hoje com a camisa branca de bolas vermelhas. A 3 etapa do Tour será entre Três Rios e Friburgo, num total de 152 km, o percurso de muitas subidas promete exigir bastante dos ciclistas.

O Tour do Rio é a mais importante competição ciclística da América do Sul e reúne 136 atletas de 18 equipes, sendo seis estrangeiras. A prova distribui uma premiação de R$ 200 mil, os ciclistas vão percorrer 783 km pelo Estado do Rio de Janeiro, a largada do Tour ocorreu na Barra da Tijuca e a chegada será no Aterro do Flamengo.

Nenhum comentário: