terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eddy Merckx desconfia de Alberto Contador



O belga Eddy Merckx desconfia da justificação dada pelo espanhol Alberto Contador para a presença de clembuterol numa amostra recolhida para controlo antidopagem na Volta a França de 2010. “As explicações dadas por Alberto Contador parecem-me ligeiras e pouco credíveis”, declarou o antigo corredor, em entrevista ao jornal belga Le Soir. O espanhol tem sustentado que nunca se dopou e que a substância terá entrado no organismo devido à ingestão de carne contaminada.
O pentavencedor do Tour diz ainda que a resolução do caso de Contador está a demorar muito e que “já é hora” de a situação ser resolvida. Eddy Merckx tem noção do enorme impacto deste caso para a modalidade. “Pode dizer-se que há praticamente um caso por ano, mas aqui tocou-se na cabeça da classificação mundial, no triplo vencedor do Tour e isso é qualquer coisa”, resumiu o “Canibal”, alcunha por que era conhecido pela insaciável fome de vitórias que demonstrava na estrada.
Alberto Contador espera uma decisão de primeira instância da justiça federativa espanhola. Caso seja castigado, deverá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). A Agência Mundial Antidopagem também já deu sinais de que não aceitará a ilibação do ciclista, pelo que o caso não irá morrer quando se conhecer o veredicto da federação de Espanha, sendo quase certo que irá arrastar-se no TAD.

Nenhum comentário: