segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Copa da República de Ciclismo 2011

O ciclista Francisco Chamorro venceu ontem a 10 edição da Copa da República de Ciclismo, realizada em Brasília/DF. A prova é uma das mais importantes do calendário nacional e conta com a presença das melhores equipes e ciclistas do País.

A prova foi realizada na Esplanada dos Ministérios e por ser uma prova bem curta a chegada foi decidida no sprint final. Essa foi a terceira vitória do ciclista Francisco Chamorro (São José dos Campos/Cannondale), que chegou 3 milésimos de segundo a frente do ciclista Nilceu Santos (Funvic/Marcondes Cesar/FAP/Pindamonhangaba). Roberto Pinheiro, companheiro de Nilceu chegou em terceiro.

Realmente foi uma chegada emocionante tanto que o campeão teve que ser declarado depois de passar pelo fotofinish . Chamorro levantou os braços antes da chegada e quase foi ultrapassado por Nilceu Santos. A equipe de Nilceu Santos porém informou que vai recorrer do resultado, baseado nas imagens da TV.

"Não sei da onde o Nilceu apareceu" declarou Chamorro que se disse estar feliz por mais essa vitória. Em 2012 Chamorro irá correr pela equipe Padaria Real, de Sorocaba.

Essa prova serviu como seletiva para a Copa América que acontece no dia 08 de janeiro de 2012 no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: