segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Internautas elegem Volta da Espanha a melhor grande Volta do Ano.

Os internautas de todo o Brasil elegeram a Volta da Espanha como a melhor Volta do Ano. As principais volta do circuito mundial de ciclismo são Giro de Itália, Tour de France e Volta da Espanha. 

O Giro da Itália foi vencida esse ano pelo ciclista canadense Ryder Hesjedal, ele se tornou o primeiro canadense a vencer o Giro. O Tour de France foi vencida pelo britânico Bradley Wiggins, Wiggins venceu ainda esse ano as Olimpíadas no CRI e a Volta da Espanha foi vencida pelo espanhol Alberto Contador, que sem dúvida é um dos maiores corredores de grandes voltas na atualidade e já entrou para história vencendo todas as três grandes provas do ciclismo mundial.

Cada uma das provas apesar de terem em comum o tempo (3 semanas) tem as suas pecularidades. O Giro tem duras subidas em solo italiano, o Tour tem muita tradição e charme e a Volta da Espanha além de subidas intermináveis e cheia de ataques e disputas entre os competidores.

O Prólogo perguntou para os internautas qual foi a melhor entre as três na temporada de 2012. Com 76% dos votos para os internautas a melhor prova do ano foi a Volta da Espanha, marcada pela disputa entre Contador, Valverde, Rodriguez e Froome.  Em seguida com 13% ficou o Giro da Itália onde Hesjedal conquistou a camisa rosa na última etapa. E, por fim, o Tour, a prova francesa teve apenas 9% dos votos. 

Nenhum comentário: