terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bradley Wiggins confirmou presença do Giro da Italia de 2013

Bradley Wiggins confirmou que o Giro da Italia será o seu principal objetivo da temporada de 2013, admitindo que seu companheiro Chris Froome vai ter prioridade e ser líder de equipe para o Tour de France, enquanto ele espera terminar no pódio.



Wiggins está treinando em Mallorca, supostamente fazendo passeios de até oito horas com treinadores Tim Kerrison e Ellingworth Rod. Ele está preparado para fazer sua estréia temporada nas corridas Desafio Mallorca no início de fevereiro, antes de seu primeiro confronto com o Giro d'Italia rivaliza Vincenzo Nibali, Alberto Contador e Cadel Evans no Tour de Omã. 

"O Giro não foi uma escolha súbita. Depois de vencer o Tour, que eu tinha perseguido por vários anos, perguntei a mim mesmo:. 'E agora? Então comecei a pensar sobre o Giro ", disse Wiggins Gazzetta dello Sport.

"Depois de ver a rota, o que é difícil, mas não é muito difícil, como no passado, eu decidi. O Giro d'Italia é o meu novo desafio, a minha nova inspiração, o fogo novo que queima dentro de mim. Acho que de certa forma é vai ser mais difícil de vencer.

Wiggins tem corrido o Giro d'Italia cinco vezes durante sua carreira, mas nunca visando o sucesso global. Ele venceu a prova de tempo de abertura em Amsterdã em 2010 e vestiu a maglia rosa, mas sofreu no início da carreira e terminou fora do prazo, em 2003, sua estréia na Grand Tour.

"Isso Giro foi a pior coisa que eu fiz na vida!" Wiggins disse.

Nenhum comentário: