quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Denisval Alves (Star Cycle) vence 1 etapa do Rally Piocerá




Denisval Alves (Star Cycle) venceu nesta terça-feira (22 de janeiro) a primeira etapa do rally de bike do Piocerá 2013. O atleta da equipe Star Cycle, do Espírito Santo, e enfrentou a maratona de trechos com poças d’água, subidas e descidas, lama e lajeiros. No início da trilha, até mesmo galhos de árvores dificultavam a passagem dos bikers.
O campeão do dia disse que a prova foi muito boa e o terreno, semelhante ao que ele treina, o favoreceu para a vitória. “Teve muitas subidas e descidas e isso me ajudou muito pois parece com o local em que treino. Para amanhã, espero manter o resultado e a diferença entre o segundo colocado”, disse.
O clima também favoreceu os atletas, tendo em vista que o período chuvoso começou no Piauí e o tempo permaneceu nublado na maior parte da manhã.
Os competidores tiveram as maiores dificuldades no local chamado Vale dos Dinossauros trecho de cinco quilômetros de terreno com muitos lajeiros, bem técnico onde é preciso atenção para os tombos. É também travado, o que obriga a reduzir a velocidade e o desempenho dos atletas.

Os atletas se deslocam para Ubajara (CE). onde devem participar de uma prova de muita velocidade e emoção na segunda etapa. O destaque será a travessia por áreas agrícolas de muitas plantações de frutas e hortaliças.

Nenhum comentário: