segunda-feira, 13 de maio de 2013

Resumo da 1 semana do Giro d'Itália

Hoje é o primeiro dia de descanso do Giro d'Itália 2013. Após a primeira semana da competição o brasileiro Rafael Andriato (Vini Fantini) e o italiano Vicenzo Nibali (Astana) tem muito a comemorar. 

Andriato participa de sua primeira grande Volta e já conseguiu se destacar, na 5 Etapa ele conseguiu estabelecer uma fuga com outros atletas e venceu duas metas volante. Agora ele está em 18 lugar na classificação por pontos, a liderança é o do britânico Mark Cavendish que venceu duas etapas.

Andriato venceu duas metas volantes.

Já o italiano Vicenzo Nibali teve uma semana perfeita. As competições dessa última semana foram marcadas por muita chuva e diversas quedas, ele porém conseguiu sair ileso a todos os problemas e conquistou a camisa rosa do Giro.

Lidera o Giro d'Itália, após a primeira semana da competição.

Já o atual campeão do Tour e favorito ao título do Giro desse ano Bradley Wiggins (Sky) teve problemas de sobra, além de se envolver em um acidente que lhe custou algum tempo. Já na prova que ele é quase imbatível, o Contra Relógio ele teve problemas na bike e perdeu importantes segundos que lhe custou a vitória.

Wiggins enfrentou muitos provas devido a chuva.

Cadel Evans (BMC) se mostrou também com chances de brigar pelo título e conseguiu permanecer entre os primeiros colocados, ele está em segundo lugar, poucos segundos atrás de Nibali. Evans tem mostrado muito força principalmente nas chegadas. 


Evans tem mostrado força e determinação para vencer esse Giro.

Nenhum comentário: