sexta-feira, 17 de julho de 2015

13º Etapa - A briga pela camisa verde

13º Etapa Le Tour de France

A emoção da etapa de hoje (13º Etapa) ficou por conta da chegada final. Após a disputa da meta intermediária. Vieram para a disputa um pelotão entre eles Mark Cavendish, André Greipel e Peter Sagan, com a vitória ficando com Greipel e Sagan em quarto. Com o resultado da meta Greipel voltou a assumir a camisa verde.

Milhares de pessoas acompanham o Tour ao longo das estradas.

Após essa disputa da meta uma fuga foi estabelecida, abrindo uma boa vantagem do pelotão cerca de 4m30. No final nos últimos 60 km a vantagem da fuga para o pelotão estava em torno de 3m30 e a partir dai a equipe Tinkoff-Saxo começou a puxar o pelotão, reduzindo a vantagem da fuga. Assim que Greipel desistiu de ir para chegada o caminho ficou livre para Peter Sagan voltar a liderar o Tour pela pontuação. 

Sagan acelera rápido, mas não o suficiente para vencer a etapa.



A poucos menos de 2km para a meta final o pelotão engoliu a fuga, Greg Van Avermaet (BMC) estava na frente liderando e Peter Sagan saiu rápido para tentar bater a chegada, mas não conseguiu passar o ciclista da BMC ficando na segunda colocação, mas recuperando a liderança da camisa verde.

Sagan ficou perto da sua primeira vitória no Tour.


Já o líder do Tour Chris Froome (Sky) não teve grandes trabalhos para se manter líder da competição. As próximas etapas ainda serão de montanha e muito emoção ainda está por vir.


Froome foi acompanhado de perto dos seus principais adversários.






Nenhum comentário: