quarta-feira, 3 de março de 2010

Armstrong X Wiggins

Bradley Wiggins terá o primeiro duelo com Lance Armstrong na temporada 2010. O confronto ocorre na próxima edição da Volta da Murcia. A última vez que haviam se enfrentado foi no Tour de France 2009.

Ambos estrearam em novos times na temporada. Armstrong vestiu o uniforme da Radio Shack no Tour Down Under, e depois de uma longa preparação, seguiu para o continente europeu.

Já Wiggins, que migrou para o time Sky, ajudou a nova equipe no contrarrelógio da Volta do Qatar. Na sequecia esteve na Espanha, onde foi surpreendido por Alex Rasmussen (Saxo Bank) no contrarrelógio.

O britânico acredita que possa conquistar uma bela jornada na Volta da Murcia, e afirma que é um dos seus principais objetivos na temporada. Wiggins terá que enfrentar nomes fortes como Arsmtrong (Radio Shack), Menchov (Rabobank) e Zabriskie (Garmin-Transitions). Na primeira etapa de 22 km no plano, o ciclista da Sky é o favorito.

Para Rod Ellingworth, diretor da Sky, será um grande teste para Wiggins, já que poderá fazer uma comparação entre ele e o heptacampeão do Tour de France.

“Será bom para o Brad [Wiggins] esse duelo particular com o Lance [Armstrong]. Poderemos traçar o nível em que o norte-americano se encontra, é um grande adversário”, disse. “O Contador surpreendeu a todos nós em Algarve. Teremos grandes desafios aqui, mas caso não venha a vitória não temos com que nos preocupar. Brad está muito bem”, encerrou.

Nenhum comentário: