quinta-feira, 4 de março de 2010

Copa Capixaba de MTB e DH em Santa Teresa

Em 2010 a Copa Capixaba MTB vem com tudo, reduzimos o número de provas para 04 etapas visando aumentar o número de participantes e facilitar economicamente para os competidores correrem todas as etapas, estamos colocando mais duas categorias a Sub 15 e a Máster B, vamos incentivar ainda mais as campanhas sociais dentro das cidades, estamos em busca de parcerias para aumentar nossa estrutura e vamos rumo ao topo da montanha em busca de destaque nacional.
As etapas de Pancas e Itaúnas valerão pontuação dobrada. Isso valoriza tanto o piloto de cross country no caso da etapa de Pancas como o de Maratona na etapa de Itaúnas.

A primeira etapa acontece no dia 21 de março na cidade de Santa Teresa na propriedade da RIEX como no ano passado faremos também uma prova de Down Hill, em Junho a já tradicional maratona de Ponto Belo, em agosto depois de 05 anos o campeonato volta para Pancas comemorando 30 etapas da Copa Capixaba MTB e em outubro o desafio do Ita Biker.
Tudo isso feito de bikers para bikers, com muito capricho e prazer. Vem ai a temporada 2010 da Copa Capixaba MTB, prepare-se para esse desafio.

Categorias em 2010:
Teremos novidades para 2010 com a criação de mais três categorias e a categoria turismo que agora correrá todas as etapas, veja as categorias para 2010:
Turismo, Especial, Sub 15 (até 15 anos), Sub-17, Sub-23, Sub-30, Sub 35 - Sub 40 - Máster (de quarenta em diante), elite feminino e Elite masculino além do ranking de municípios.

Veja as Regras para 2010:
- O atleta só poderá receber apoio mecânico de um membro de sua equipe devidamente cadastrado, na ficha de inscrição do atleta, ajudamecânica de outra pessoa resulta na desclassificação do atleta nesta prova, não tendo direito sequer a pontuação mesmo que o competidor tenha completado mais de 75% da prova;
- O atleta que completar 75% do percurso estipulado pela organização terá direito aos pontos de sua classificação no final da prova mas em caso de pódio ele não terá direito a premiação, troféu ou medalha somente a pontuação, isso se aplica as provas de cross country, já as de maratona o atleta deverá completar toda a prova ou não somará ponto algum;
- Para o atleta que for flagrado cortando caminho, haverá uma punição de suspensão por uma etapa e perda de 5 pontos na classificação do campeonato, caso de reincidência suspensão por mais uma etapa e perda de todos os pontos conquistados no campeonato.
- O atleta que for flagrado jogando qualquer lixo no chão, será punido com a perda de 1 ponto no campeonato.
- Se no decorrer da prova acontecer alguma catástrofe natural como tempestade por exemplo, a prova será encerrada e valerá a classificação de momento na pista.
- O atleta que se envolver em confusão durante ou imediatamente após a prova será eliminado da mesma.
- Cada município deverá indicar um capitão e um suplente que em caso de reclamação ou duvida somente estes poderão se dirigir a organização. Um dos dois deverá obrigatoriamente esta em todas as etapas ou o município não terá direito a questionamento.
- O Município terá até 20 minutos antes da largada para inscrever seus atletas, após este período a cidade será punida com 5 pontos na classificação do campeonato;
- O município que estiver representado por somente um atleta, este será o capitão.
- Será declarado vencedor o atleta que cumprir todo o trajeto estipulado pela organização e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar;
- Nas provas de cross country a primeira volta valerá 1 ponto na classificação do campeonato para aquele que cruzar em primeiro lugar, cada categoria terá um ponto.

Nenhum comentário: