quinta-feira, 18 de março de 2010

Prova em Aracajú é destaque na imprensa



Os jornais de todo Norte e Nordeste dão destaque a corrida em Aracajú.

Em Sergipe o destaque veio para a vitória dos aracajuanos Andrei Dória e Nilton Nascimento venceram a 2ª Prova TV Atalaia de Ciclismo Cidade de Aracaju, categoria Elite, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 17, em comemoração dos 155 anos da capital sergipana.

Outro destaque foi a presença de mais de 150 ciclistas de 11 estados, com equipes de São Paulo, Pará, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, a corrida teve a duração de três horas e meia, reunindo todas as categorias, mais de mil pessoas puderam assistir a prova e contou com a parceria da TV Atalaia, que transmitiu ao vivo pela segunda vez.

Já no Pará o site da Federação Paraense deu destaque a seleção do Estado que trouxe resultados positivo em todas as categorias. Ciclistas paraenses trazem bons resultados de Aracaju. A seleção Paraense foi formada pelos ciclistas Valmir Baia, Sérgio Barrichello, Daelson Silva, Antônio Torquato, Marcelo João, Edilson Kramer, Fabricio Bessa e Edinaldo Monteiro.

Na categoria Elite os ataques sucessivos das equipes paulistas ditaram um ritmo forte durante toda prova numa sensação térmica acima de 40ºC, já próximo ao final tivemos um acidente envolvendo um grande número de ciclistas, de onde alguns aproveitaram o tumulto e conseguiram abrir um fuga.

Ja na categoria Master A, um ciclista de Alagoas abriu uma fuga logo no início da prova, houve várias tentativas de fuga ao longo da prova, mais o pelotão veio compacto para disputar a 2º colocação, e no sprint Edilson Kramer passou por meia roda o ciclista do Espírito Santo ficando com o vice-campeonato.

Resultado final
Categoria Elite
1º Andrei Dória - Aracaju/SE
2º Nilton do Nascimento - Aracaju/SE
3º Benelio da Silva - Salvador/BA
4º Adriano Martins - Suzano/SP
5º Sérgio Gilberto - Belém/PA

Categoria Master A
1º Adenilton dos Santos - Arapiraca/AL
2º Edilson Ribeiro Kramer - Belém/PA
3º Marcelo Oliveira - Vitória/ES
4º Erivan Pereira - Maceió/AL
5º Lenilso Menezes - Aracaju/SE

Nenhum comentário: