domingo, 11 de abril de 2010

Scott no Tour da Turquia


A equipe de ciclismo Scott/Marcondes César de São José dos Campos estréia no calendário Europeu hoje, domingo (11) no Tour da Turquia, prova com categoria HC, que é uma das maiores pontuações das provas validas pela UCI, ficando abaixo somente de Campeonato Mundial e as três maiores do mundo, Vuelta da Espanha, Giro di Itália e Tour de France.

A equipe tem como principal objetivo, ganhar experiência internacional e conquistar espaço entre os organizadores para futuros convites.

“Essa é nossa primeira prova nesse nível; tivemos que trabalhar treze anos para conquistar essa autorização para participar de um evento como esse e acredito ser um marco histórico para o ciclismo do Brasil. Não almejamos grandes resultados, pois seria uma grande pretensão de nossa parte, mas acredito que a experiência que nossos atletas irão adquirir, será muito importante para provas no futuro, que é nosso objetivo e acredito que esse é o caminho para o crescimento do ciclismo Brasileiro.” Relata o Técnico Carlinhos.

Em reportagem publicada no site da UOL Carlinhos explica que para fornecer um registro desses a UCI leva muita coisa em conta: resultados, estrutura, atletas, currículo, dados financeiros e casos de doping. Foi um processo complexo, que levou quatro meses até a equipe conseguir toda a documentação.

“Estamos dando um passo que nenhuma equipe nacional deu até hoje”, comentou o veterano Luciano Pagliarini, recém repatriado da Itália e principal estrela do time. “Estamos sendo muito bem vistos, e o Brasil como todo. Entrar nisso, com convite e tudo pago, não tem preço.”

A equipe será formada por 08 ciclistas, 05 dirigentes e novamente a viagem será acompanhada por uma equipe da Rede Globo de Televisão que vai documentar a equipe durante toda a viagem.

Integrantes da equipe para o Tour da Turquia:

Nilceu Aparecido Santos
Daniel Valter Rogelin
Francisco Ramon Chamorro
Luciano Pagliarini
Jorge Giacinti
Andrey Sartasov
Robson Dias
Soelito Gohr

Comissão Técnica:

José Carlos Monteiro (Técnico)
Eduardo Souza Oliveira (Mecânico)
Antonio Carlos Hunger (Massagista)
Celso Antonio Nogueira
Edi Nogueira

Nenhum comentário: