segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Juanjo Cobo vence Volta da Espanha



O ciclista espanhol Juanjo Cobo (Geox) foi o grande vencedor da Volta da Espanha (Vuelta). A competição está entre as principais voltas do mundo (Tour, Giro e Vuelta). 

Cobo garantiu a liderança numa das etapas mais duras de montanha na 15 etapa do místico monte do Angliru. A subida de categoria HC chega a ter picos de 22% de inclinação, Cobo surpreendeu os favoritos ao título quando chegou a 48 segundos na frente de Menchov (Geox), Froome (Sky) e Wiggins (Sky).


Depois dessa etapa Cobo passou a adminstrar a vantagem para o segundo colocado Froome (Sky). Os dois passaram a travar uma bonita disputa. 


A 17 etapa foi sem dúvida a mais emocionante, no último quilometro quando Froome atacou e deixou Cobo para trás, porém nos últimos metros Cobo encostou em Froome. Depois dessa etapa a diferença entre os dois ficou em 13 segundos. Cobo conseguiu reagir a esse ataque e venceu a Vuelta.




Cobo (Geox) não se apresentou no inicio da Vuelta como favorito ao título, ele é da mesma equipe de Sastre (campeão do Tour) e de Menchov (campeão do Giro). Com certeza Cobo mostrou a força e a garra do ciclismo espanhol, deixando os grandes favoritos para trás.



Nenhum comentário: