quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cadel Evans favorito ao Tour ?




Todo ano é assim, é só divulgarem o percurso do Tour de France para começar as especulações. Em 2012 teremos um Tour bem diferente, apesar de todos os ciclistas terem dito que gostaram do percurso é natural que os escaladores prefeririam uma prova com mais etapas de montanha.

No percurso desse ano o ciclista que for mais completo poderá brigar pelo título, com isso os favoritos a vencer a prova de ciclismo mais importante do mundo com certeza aumentaram.


Para muitos Cadel Evans é o favorito.


Andy Schleck, três vezes vice campeão do Tour, reagiu de forma positiva ao falar sobre o percurso anunciado ontem, assim como seu irmão Frank. Os dois que integram a forte equipe RadioShack - Nissan - Trek, possuem boas expectativas, mas destacam que Cadel Evans é o principal favorito ao título. 

"A prova causará certo nervossismo nas primeiras etapas, assim como neste ano. Nas provas de montanha seremos obrigados a pedalar de forma mais ofensiva. Cadel Evans (BMC) é o favorito, mesmo porque ele se sai bem em contra relógios, mas estou bem otimista para o próximo Tour", disse Andy.

Já Frank acha que os ciclistas que atacarem mais terão mais chance de vencer, mas os contra relógios poderão fazer a diferença.

O Tri Campeão do Tour e atual Campeão do Giro, Alberto Contador (Saxo Bank) destacou o favoritismo de Cadel Evans. Para o espanhol o título ficará com o ciclista mais completo, apesar do percurso da prova favorecer os contra relogistas.

Nenhum comentário: