sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pamela Oliveira faz a última estreia capixaba nas Olimpíadas de Londres

A atleta do Triatlo entra na disputa por medalhas, neste sábado. Ela sonha em ser a atleta brasileira mais bem colocada na modalidade

GAZETAESPORTES.COM

foto: Fábio Vicentini
Pâmela Oliveira
A capixaba Pâmela Oliveira é a única mulher na Seleção Brasileira de Triatlo
A equipe brasileira de triatlo formada por Reinaldo Colucci, Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira começa amanhã a batalha por medalhas em Londres. A capixaba, além de ser a única mulher na seleção verde e amarela, também é a única dos seis atletas do Espírito Santo que ainda não estreou nos Jogos Olímpicos.

Após a largada em Hyde Park, às 5 horas (horário de Brasília) e vivendo a melhor fase na carreira, Pâmella pretende sair da terra da rainha Elizabeth coroada como a melhor brasileira da história nesta modalidade.

“Quem faz esporte olímpico sempre sonha em disputar os Jogos. É uma sensação ótima e uma grande responsabilidade. Quero melhorar a marca do Brasil e ficar entre as 10 melhores. Já seria um feito enorme”.

E para conseguir esse dia praticamente perfeito em Londres, a capixaba revela o plano. “Quero fazer uma natação forte e sair na frente na hora de pedalar, chegando bem na na corrida. Se eu entrar nessa última fase bem colocada e cumprir o trajeto na casa dos 35 minutos, certamente teremos um resultado muito bom”, analisou.

Como a preparação para os Jogos Olímpicos foi bem realizada, Pâmella acredita que agora é hora colocar tudo em prática assim que for dado o tiro de largada. “Vamos começar em ponto de bala. Até porque a prova deve ter um rítmo alucinante, pois a dona da casa e favorita à medalha (Helen Kenjins) é ótima nadadora. É preciso aumentar a diferença na bicicleta, porque a corrida é sempre no limite”.

Largada

Nesta última quinta-feira a capixaba nadou no Lago Serpentina, onde serão disputados os 1.500 metros de natação. Depois, serão cerca de 40km de ciclismo e 10km de corrida. O início da prova será às 5h45, da Brasília. No briefing da prova, Pâmella conheceu sua posição. Ela fica mais à direita, já que as concorrentes principais escolheram o lado esquerdo. Pâmella terá a posição 16, num total de 55 atletas.

Nenhum comentário: