segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Valverde, Froome e Contador mostram força na etapa de montanha



A primeira etapa de montanha da Volta da Espanha teve uma exibição de luxo de Alberto Contador (Saxo Bank). Apesar da vitória ter ficado com Alejandro Valverde (Movistar) Contador se mostrou como um dos grandes favoritos a levar o título. Outros que também se destacaram na etapa foram Chris Froome (Sky) e Joaquim Rodriguez (Katusha).


Valverde vence Rodriguez por pouco.


Logo no inicio da etapa um grupo de oito ciclistas abriram uma fuga que foi controlada todo o tempo pelo pelotão. A fuga foi neutralizada no inicio da última montanha do dia que tinha uma distância de 5,5 km e uma inclinação média de 7,8%.  



Contador realizou diversos ataques durante a montanha


Contador mostrou que não sentiu a falta de ritmo após oito meses longe do ciclismo e realizou inúmeros ataques quebrando o pelotão principal, o atual campeão da Volta Juan Jose Cobo e Denis Menchov não conseguiu suportar o ritmo acabaram perdendo tempo para os líderes. Contador foi marcado de perto por Valverde e Rodriguez, já o britânico Froome chegou a sobrar em alguns momentos, mas no fim conseguiu chegar junto com o grupo. Com a vitória Valverde assumiu a camisa vermelha de lider. A primeira prova de montanha confirmou o que muitos ja sabiam, o futuro campeão da Volta estará dentre os quatro que subiram juntos a principal montanha do dia.

Resultado da Etapa:
1- Alejandro Valverde (Movistar)
2- Joaquim Rodriguez (Katusha)
3- Chris Froome (Sky)
4- Alberto Contador (Saxo Bank)
5- Daniel Moreno Fernandez (Katusha)


Classificação Geral:
1- Alejandro Valverde (Movistar)
2- Benat Elorriga (Movistar)
3- Joaquim Rodriguez (Katusha)
4- Chris Froome (Sky)
5- Alberto Contador (Saxo Bank)



Nenhum comentário: