quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

As 05 melhores trilhas perto de São Paulo

Esporte: Dicas de trilhas com bicicletas

As viagens de bicicleta por entre trilhas radicais e rodeadas pela natureza é um dos esportes mais divertidos e emocionantes que se pode fazer. Conheça cinco das melhores trilhas perto de São Paulo. Entre Joanópolis e São Francisco Xavier fica uma trilha de 45km com dificuldade moderada e que passa pela Serra da Mantiqueira.
É um caminho com muitas subidas mas elas são intercaladas o que reduz um pouco a dificuldade. O esporte vai exigir preparo físico, mas a vista é lindíssima e pelo caminho até se podem apanhar framboesas selvagens.
Esporte que exige preparo físico
Trilha de bike: esporte que exige preparo físico
Na Serra Negra existem várias trilhas interessantes. Uma delas é dar a volta a serra partindo de Monte Alegre do Sul e seguir a estrada MAS 287. São quase 60km de dificuldade extrema com duras inclinações que valem a pena fazer para se poder usufruir da bela vista da serra. É uma volta onde o ar puro e o contato com a natureza são a grande recompensa do esporte.
Radical: As trilhas de bike passam também por rios
As trilhas de bike passam também por rios
Entre Mogi Mirim e São Luis encontramos outra trilha bem interessante. São 100km e quase 8 horas a pedalar! A paisagem é linda e há uma passagem pelo Rio Mogi Guaçu que pode ser aproveitada para descansar um pouco e se dar um bom e refrescante mergulho.
A dificuldade da trilha é elevada mas essa é a beleza das viagens de bicicleta, pedalar e chegar ao fim cumprindo o objetivo do esporte.
Esporte: Trilhas de bicicletas é pura saúde
Trilhas de bicicletas é pura saúde
A trilha dos Castelhanos é uma trilha muito legal na Ilha Bela. São apenas 27km de um lado ao outro da ilha. Para chegar lá é preciso atravessar de ferryboat e depois partir e voltar de bicicleta. É um percurso difícil, mas as praias e a fauna e flora da ilha merecem uma viagem calma e algumas paragens para a sua observação.
A descida do Morro do Cruzeiro em Itapira também merece uma visita. Esta é uma trilha de pouco mais de 14km com dificuldade elevada. Pelo caminho encontramos estradas de terra, um lago e uma paisagem verdejante de grande beleza.

Nenhum comentário: