segunda-feira, 1 de junho de 2015

Regulamento 4º Desafio São José de Anchieta

REGULAMENTO ESPECÍFICO
4º DESAFIO DE CICLISMO SÃO JOSÉ DE ANCHIETA

* Participação

Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o presente regulamento;Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da prova com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no ato da inscrição; a idade menina 17 anos.

* Equipamento obrigatório

Capacete de ciclismo afivelado

* Retirada de Kits

A retirada de kits acontecerá a partir das 11h até 16h30, no sábado dia 06 de junho no auditório da SESPORT (Secretária Estadual de Esportes), que está localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/n,  Bento Ferreira, Vitória/ES – CEP 29050-780.O Congresso Técnico será das 16h30 às 17h30A retirada de kit poderá ser feita por terceiros que deverá assinar o Termo Responsabilidade pela retirada dos mesmos; com cópia de RG.


* CHIP de cronometragem

A organização irá disponibilizar um chip por atleta, e a não devolução do mesmo implicará em uma cobrança de R$150,00 (cento e cinquenta reais) por chip não devolvido. 

  *  Recursos

Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação dos resultados, mediante pagamento de taxa de R$ 200,00 (duzentos reais) e será analisada por uma comissão composta pela direção da prova e comissários da Federação Espírito Santense de Ciclismo e a Confederação Brasileira de Ciclismo. No caso de o atleta que fizer a reclamação estiver com a razão, o valor da taxa será devolvido.

* Carro de Apoio, Abastecimento e Apoio Mecânico. 

Somente equipes devidamente credenciadas junto a FESC poderão utilizar o um carro de apoio por categoria desde que tenha mais de 04 atletas na mesma categoria.    Obs. Entenda-se como equipes – devidamente regularizadas na FESC e com uniforme padrão (bermuda e camisa com as mesmas cores/logos) e licenciada para o exercício 2015 (federada).

Obs. O carro que for flagrado apoiando, acompanhando, fotografando ou filmando atletas será multado pelos órgãos competentes (PM/ES) e o ciclista em questão penalizado com a desclassificação da prova, esta regra visa à segurança de todos.                                                                                                                                       
Obs.  O atleta que pegar vácuo ou estiver andando junto com ciclistas não inscritos na prova será desclassificado.Ao longo do percurso da prova haverá 01 posto de hidratação (FESC) com água, que será no Km 59 (logo após o presídio). 

O ciclista que optar em parar no ponto de hidratação deverá abastecer com os pés no solo (não haverá apoio em movimento e nosso STAFF não irá entregar a garrafa de agua). 
                      
Para as equipes que contarem com carro de apoio a hidratação poderá ser realizada do km 45 - 65. Porém o ciclista deverá vir no final do pelotão para receber a hidratação.

Não será permitido qualquer tipo de apoio e acompanhamento com veículo, sendo cada atleta responsável em levar junto suas câmaras de reserva, bomba e kit de ferramentas para algum reparo. Apenas as equipes credenciadas é que poderão utilizar apoio mecânico do seu carro, que deverá estar adesivado pela organização da prova.A organização colocará um veículo para recolher eventuais desistentes.

* Segurança

A organização irá disponibilizar aos participantes do evento, 02 (duas) ambulâncias para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário o atendimento médico de emergência, a remoção será efetuada para o hospital, da rede pública, mais próximo; (a organização do evento promoverá seguro de vida/acidentes pessoais para todos os inscritos).

A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para à orientação dos participantes; cabe ao atleta respeitar o trajeto, não sendo permitido tomar atalhos ou fazer uso de qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento desta regra causará a desclassificação do atleta; cabe ao atleta ter conhecimento total do percurso.

A prova será realizada com apoio da Policia Militar, não sendo totalmente fechado, devendo o atleta manter a direita da pista e obedecer às leis de trânsito, ficar atento aos outros atletas e ser cordial sempre que possível com seus oponentes, organização e público.

* Equipamentos proibidos:

I – É proibido o uso de “guidão clip”, utilizado em bicicletas de triathon e contra-relógio, sob pena de desclassificação automática da prova.                                                                                                                                                  
II – Expressamente proibido o uso de fones/música.

Apesar de nossa equipe de apoio estar presente em pontos estratégicos ao longo da estrada e de inteira responsabilidade o prévio conhecimento do percurso por parte do atleta assim como sua alimentação e hidratação.

*  Da ordem de largadas:

1ª Saída controlada em Vitória;
A largada será na Catedral Metropolitana na cidade alta, Centro de Vitória. (OBRIGATÓRIA)

Largada em Vila Velha: atrás do Shopping Boulevard.

Todas as categorias terão largadas em movimento após o viaduto de Terra Vermelha, onde o comissário fará a largada através de buzina sonora.

Primeira largada:  Elite (Masculino e Feminino), SUB 30 e Feminino Máster;

Segunda largada: Máster A1, A2;

Terceira largada: Master B1, B2;

Quarta largada: Iniciante;

Quinta largada: C1, C2; Paraolímpico, Júnior;

Sexta largada: Cicloturismo, MTB, Categoria Dupla Mista.

Todos os inscritos deverão estar presentes e alinhados pontualmente às 8h00 no Centro de Vitória, onde receberão outras informações!

*  Cerimônia de premiação:

Terá seu início com o fechamento dos cinco primeiros de cada categoria.

Para a cerimônia de premiação o atleta deverá estar devidamente uniformizado com bermuda e camisa de ciclismo e calçado fechado, sob pena de perder sua premiação. (não os pontos do ranking).

A premiação será creditada em conta corrente do vencedor para tanto, será solicitado os referidos dados bancários. Caso não possua conta bancaria o atleta deverá motivar por escrito e com assinatura reconhecida em cartório à indicação de outro nome e conta corrente.                                                                        .
Outras informações ou alterações serão comunicadas.

Outras regras e normas das provas de ciclismo que não estiverem de forma clara no presente regulamento da prova, serão adotadas conforme o regulamento da CBC e UCI.

Atenciosamente,
 Assessoria FESC

Nenhum comentário: