segunda-feira, 10 de maio de 2010

3ª etapa do Giro da Itália 2010


O cazaque Alexander Vinokourov conquistou a liderança da competição e vestiu a maglia rosa. Evans, até então líder, acabou perdendo contato com o pelotão principal após uma queda nos últimos 15 km de prova.

“Foi bem perigoso, estamos passando por ruas muito estreitas”, disse Vino. “Consegui andar na frente e evitei os problemas causados pelas diversas quedas. Fazia parte do nosso plano manter uma boa posição hoje. Eu venci, mas o time todo trabalhou muito bem.”

A Astana conseguiu permanece no grupo principal com cerca de 29 ciclistas – Paolo Tiralongo e Andreï Grivko serviram de suporte para Vinokourov, enquanto Cadel Evans acabou ficando sozinho e tendo ele que puxar o segundo grupo.

“Estava pedalando e fazendo meu melhor nos últimos 10 km, mas não passava pela minha cabeça vestir a camisa rosa”, lembrou. “Eu vi Greipel muito bem no grupo, e imaginei que fosse vencer a etapa e somar os pontos da bonificação. Mas ele não venceu então a camisa veio pra mim. É algo emocionante; na minha primeira participação consigo a camisa rosa.”

Quando deixou Mônaco rumo ao Giro d´Itália, o ciclista cazaque ouviu o pedido de seus filhos gêmeos Nikolai e Alexandr, de 8 anos, que levasse a maglia rosa. Vino, no entanto, explicou que existe muito mais além desse desejo.

“Isso me dá muita satisfação. Teremos a chance de iniciar a crono por equipes em último e analisar os adversários. Após tudo isso iremos analisar as nossas chances e fazer um planejamento, mas estou muito feliz”, encerrou emocionado.

Nenhum comentário: