sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mineiro vai pedalar 10 dias seguidos

Serão 4.000 km na Pampulha em BH

O ultraciclista Rogério Pacheco começa às 6 horas da quinta-feira, dia 18, um dos maiores desafio de sua carreira. Pacheco vai pedalar 10 dias e pretende totalizar 4 mil quilômetros rodados ao redor da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

Apesar de sua experiência com provas de longa duração – Pacheco é tricampeão brasileiro da prova cearense Desafio 24 Horas – o desafio não será fácil. Pacheco pretende completar uma média de 20 a 23 voltas na Lagoa por dia, ou seja, cerca de 400 quilômetros diários.

O objetivo de Pacheco é utilizar o ciclismo para divulgar a campanha de prevenção às drogas. Em parceria com a ONG Terra da Sobriedade, comunidade terapêutica que atua em atividades de apoio para dependentes químicos, Rogério Pacheco incentiva e monitora voluntariamente o ‘Pedalando Pela Vida’. Todas as quartas-feiras pela manhã, ele lidera um grupo que pedala uma volta na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A iniciativa criou um programa pioneiro no Brasil, ao usar o ciclismo como forma de ajuda aos dependentes químicos.

Até o dia 27 de fevereiro, diversos atletas, artistas e personalidades que apóiam e endossam a campanha irão pedalar ao lado de Rogério Pacheco na Pampulha.

Nenhum comentário: