terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vino: Contador deve ganhar 5 a 6 Tour

Alexander Vinokourov inicia a temporada disposto a voltar a ser o que era, e acima de tudo, com disposição e garra para ajudar Alberto Contador e a equipe Astana a triunfar no Tour de France.

“Nunca perdi a motivação e vejo um recomeço após a suspensão. Estou novamente com a equipe, ao lado de Contador, e quero mostrar que está é a melhor equipe do mundo. Nosso objetivo é vencer o Tour”, disse.

Questionado sobre a qualidade da equipe, Vino afirmou que este ano é uma nova etapa para a Astana. “Ano passado éramos o melhor time. Já neste ano, precisamos que os jovens recém chegados nos ajudem a confirmar nossa força.”

Em relação ao Tour de France, o cazaque manteve os pés no chão, mas reconheceu que ainda espera triunfar na maior competição do ciclismo. “Se o Lance retornou após dois anos e conquistou o terceiro lugar, eu posso sonhar. Tinha grandes chances em 2006, mas fui impedido de competir (os problemas com a Operação Puerto impediram a participação da Astana). Fui roubado. Acredito ser difícil a conquista neste momento, mas confio nas minhas qualidades.”

Vinokourov falou sobre sua participação no Giro d´Itália. Para o ciclista, seu objetivo é melhorar seu condicionamento para o Tour de France. Ele não pensa em vitória na classificação geral, mas espera conquistar uma ou duas etapas.

Nenhum comentário: