terça-feira, 5 de abril de 2011

2 Volta do Brasil de Máster



Chegou ao fim a 2 Volta do Brasil Máster, disputada neste final de semana em Marília/SP. O evento contou com a presença de aproximadamente 100 atletas em seis categorias. Foram 3 etapas sendo um contra relógio de 18 km, uma de estrada com 120 km e um circuito de 1.600 metros durante 1h30. A prova teve um alto nível técnico.

Na categoria A1 o campeão foi o ciclista Elton Pedrosa (O Liberal). Elton é um velho conhecido, competimos contra ele na São Salvador (2010) e no campeonato brasileiro. Na categoria A2 o campeão foi Jeferson Pedro, que venceu a etapa de CR e depois não perdeu mais a liderança. Na categoria B2 o destaque foi o atleta Valien Garcia (Equipe Voight), que terminou a Volta na segunda colocação geral da prova.


O evento foi muito bom em um contexto geral. A cronometragem não deixou dúvidas e logo que o último ciclista da categoria cruzava a linha o resultado era fixado no mural. A premiação era realizada no decorrer das outras categorias, tudo muito rápido o que agilizou o evento.

A cidade de Marília é organizada e receptiva, conta com bons hoteis e restaurantes para todos os tipos de bolso. A organização quer adicionar para o próximo ano mais uma etapa. Com certeza uma excelente prova para participar todas as equipes máster o Brasil.

Em 2011 o evento demorou a divulgar o local da prova o que impediu a equipe capixaba de máster a participar, porém em 2012 essa prova estará no nosso calendário.


Nenhum comentário: