terça-feira, 12 de abril de 2011

Greipel enfrenta forte concorrência no Tour da Turquia


André Greipel (Omega Pharma-Lotto) venceu uma árdua fase de abertura. Sua equipe Omega Pharma-Lotto espera que o velocista repita o sucesso de 2010.

O Tour da Turquia será outra oportunidade para os velocistas este ano, e André Greipel da Omega Pharma-Lotto vai tentar repetir seu sucesso de 2010. Ele vai enfrentar muitos dos outros principais velocistas do pelotão, no entanto, que vai olhar para vencê-lo através da linha.

Greipel no ano passado venceu cinco das oito etapas. Quatro deles foram sprints, enquanto o primeiro foi o time trial 5,8 km de abertura.

"Esta é uma grande lembrança para mim", disse Greipel num comunicado de imprensa dos organizadores da corrida. "Eu tive uma semana fantástica, como eu ganhei o prólogo em Istambul, e quatro etapas. Volto com prazer."

"É diferente para mim este ano, porque eu mudei de equipe e eu ainda tenho que construir uma nova relação com os meus colegas. É preciso muito trabalho, muitas corridas e muitos sprints para criar uma fusão entre todos os ciclistas envolvidos no momento final. É também por isso que eu vou voltar para a Turquia. O percurso é praticamente a mesma do ano passado, por isso é uma vantagem para mim saber o que esperar. "

O alemão de 28 anos de idade, que no ano passado levou o pelotão, com 21 vitórias, terá de enfrentar uma forte concorrência este ano na corrida, que será realizada 24 abril a 1 maio. Tyler Farrar (Garmin-Cervélo), Andrea Guardini (Farnese Vini-Neri Sottoli) e Allan Davis (Astana) farão suas estréias na Turquia, enquanto Alessandro Petacchi (Lampre-ISD) e Elia Viviani (Liquigas-Cannondale) fará seu retorno .

"O nível dos corredores é maior do que em 2010, que irá agregar valor a cada etapa vencida", disse Greipel. "Em julho eu vou começar o Tour de France pela primeira vez. Com meus companheiros, vamos ter de ser pronto e conhecer uns aos outros antes do início da Vendée. Portanto, o Tour da Turquia é uma prova crucial na minha agenda.

A equipe Omega Pharma-Lotto para o Tour da Turquia: André Greipel (Ger), David Boucher (Fra), Jens DeBusschere (Bel), Kenny De Haes Kaisen (Bel), Olivier (Bel), Vicente Reynes (Esp), Marcel Sieberg (Ger) e Vandousselaere Sven (Bel)

Nenhum comentário: