terça-feira, 19 de abril de 2011

Fotos antigas - Marcelo Oliveira

Recorde na chegada.

Essa foi uma prova de estrada realizada na cidade de Campos/RJ. A corrida foi decidida no sprint final, com uma chegada emocionante.

O ciclista Geraldinho, da cidade de Campos foi um dos maiores sprintistas da época venceu Marcelo Oliveira em cima da linha de chegada. Marcelo chegou a uma velocidade de 68 km/h enquanto Geraldinho chegou a uma velocidade máxima de 72km/h.

Geraldinho ganhou a corrida, mas acabou quebrando o dente de tanta força que fez. Na época Marcelo tinha 17 anos e pesava 59 kg.



Corrida da Finlândia.

Foram realizadas duas provas da Finlândia. A prova foi realizada na praia de Camburí, Vitória/ES no ano de 1992. A 1 edição da corrida foi vencida pelo ciclista Bily Brown. Essa é a foto da 2 edição que foi vencida pela ciclista Marcelo Oliveira. Na época as equipes Sauvida, Star Cycle e Álvares Cabral faziam uma bonita disputa no ciclismo capixaba.

A prova foi tipo australiana onde a cada volta o último ciclista a passar era eliminado. Pódio da Corrida: 1- Marcelo Oliveira (Sauvida), 2- Rodrigo Pádua (Star Cycle), 3- Renato Barroso (Sauvida), 4- Gilson Bicudo (Álvares Cabral) e 5- Alexandre Cardoso.




Nenhum comentário: