segunda-feira, 25 de abril de 2011

Giro d’Italia 2011 – Participantes

Saiu ontem a lista de pré-inscritos para o Giro que inicia em 7 de maio na cidade de Turim.

Disputando a Maglia Rosa teremos Vincenzo Nibali, Michele Scarponi, Stefano Garzelli, Domenico Pozzovivo, Emanuele Sella, Danilo Di Luca, Alberto Contador, Igor Antón, Roman Kreuziguer, Joaquín Rodríguez, Denis Menchov e Carlos Sastre.

Pelos sprints veremos a briga entre Mark Cavendish, Tyler Farrar, Alessandro Petacchi, Daniele Bennati, Theo Bos, Fran Ventoso, Gerald Ciolek, Borut Bozic, Robbie McEwen, Davide Apollonio, Sacha Modolo, Oscar Gatto, Danilo Napolitano, Manuel Cardoso, Roberto Ferrari e Manuel Belletti.

As principais ausências são de Ivan Basso que está dedicando o seu treino para o Tour de France e de Damiano Cunego, que está (escolha uma das opções abaixo):

a) treinando para as clássicas de primavera
b) treinando para a Vuelta a España
c) treinando para o Memorial Marco Pantani
d) treinando para o Mundial
e) nenhuma das alternativas acima

Falando em equipes, a Astana trará um forte time para acompanhar a Kreuziger, com Paolo Tiralongo, Francesco Masciarelli, Roberto Kireslovski, Frederik Kessiakoff e Evgeni Petrov. A Saxo de Contador vai com um bloco espanhol formado por Dani Navarro, Benjamin Noval, Jesús Hernandez, além de Gustav Larrrson e Volodomyr Gustov. A Geox na primeira oportunidade de aparecer terá além de Menchov e Sastre, Fabio Duarte, Juanjo Cobo, Rafa Valls e Mauricio Ardila. O mesmo com a Katusha que vem com Purito, Di Luca e Pozzato, acompanhados de Giampaolo Caruso, Luca Paolini, Dani Moreno e Alberto Losada. A Androni-Gioccatoli tem um bom time para as montanhas com Jose Rujano, Jose Serpa e Emanuelle Sella (um deles acabará com a maglia verde). Já a Liquigas vem com o líder Vincenzo Nibali acompanhado de Smyzd e Capecchi.

Quanto as demais equipes, além dos nomes dos líderes não vi muitos destaques (o que não quer dizer que não podem disputar a geral da prova, mas apenas que eles terão muito trabalho caso entrem no início das montanhas sem companhia).

Lembrando: começa dia 7 de maio.


Nenhum comentário: