quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cancellara não será companheiro de Contador



Fabian Cancellara, enfim, parece ter definido seu destino para a temporada 2011. Após muita especulação, o suiço deverá estar ao lado dos irmãos Schleck no próximo ano. O motivo de sua saída? A chegada do espanhol Alberto Contador na Saxo Bank.

Cancellara deixou claro seu desejo em deixar a equipe dinamarquesa, comandada por Bjarne Riis. “Com a chegada de Contador, muitas mudanças aconteceram no time. Quando ele assinou, logo imaginei minha saída da equipe. Não posso perder um ano para me adaptar as modificações.”

O tetracampeão mundial de contrarrelógio e recentemente premiado com o Velo d´Ouro, tem claro que o melhor é seguir com uma estrutura consolidada, que conheça bem, o que leva a crer que seu destino será a equipe de Luxemburgo.

“Eu aprendi muito com Riis, mas prefiro apostar num ambiente que me favoreça também. No ciclismo você tem dinheiro, negocios, contratações, mas isso não é o suficiente para vencer. Tivemos grandes momentos na Saxo Bank, e quero ter outras temporadas vitoriosas”, lembrou Fabian Cancellara.

O suiço tem claro seus objetivos para a próxima temporada: vencer a Liège-Bastogne-Liège, o Campeonato Mundial de Estrada e o Giro de Lombardia.

“Acredito que a Liège-Bastogne-Liège é uma das provas que tenho possibilidades de conquistar, mas necessita de uma preparação mais específica como o Tour de Flanders e a Paris-Roubaix. O ideal seria correr na Volta do País Basco e, assim, chegar nas melhores condições.”

Nenhum comentário: