segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Olimpíadas Escolares

O Espírito Santo conquistou sua primeira medalha na etapa juvenil das Olimpíadas Escolares, que está sendo disputada em Goiânia(GO), na manhã de sábado (04). A dupla do ciclismo feminino formada por Francieli Loureiro e Tuani Ferreira, ficou com a medalha de bronze na prova de revezamento.

Mesmo debaixo de um forte calor, bem típica da cidade goiana, as meninas conseguiram a terceira melhor colocação e inauguraram o quadro de medalha do Espírito Santo na competição. Com o feito, as meninas continuam sendo as “donas” das medalhas do Estado nas Olimpíadas Escolares neste ano.

Em Fortaleza(CE), onde foi disputada a etapa infantil, em setembro, 14 medalhas foram conquistadas pela delegação capixaba e todas obtidas pelas meninas.

A medalha conquistada pelas ciclistas foi muito comemorada, já que o ciclismo está estreando nas Olimpíadas Escolares deste ano, assim como o taekwondo e a ginástica rítmica.

Recorde

Goiânia verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada, com um total de 4.400 inscritos, sendo 3.780 atletas. Este é o novo recorde de inscritos do evento. As Olimpíadas Escolares está sendo disputada por 27 delegações.

Nenhum comentário: