domingo, 6 de março de 2011

2 Etapa - 200 Milhas Uruguai

A 2 etapa das 200 Milhas de Master do Uruguai aconteceu hoje na cidade de Sauce foi disputada num circuito de 14km tendo 8 voltas, um total de 98km.

A prova foi finalizada em 2h30, com uma media horária acima de 39km/h. O ciclista brasileiro Sergio Reis conquistou hoje a camisa de lider de sprinter ao vencer a meta volante na terceira volta. A 500 metros da chegada Marcelo Oliveira assumiu a ponta do pelotão, deixando Sergio a pouco menos de 100 metros finais. Marcelo chegou a um velocidade de 66km/h, surpreendendo os demais competidores, outro brasileiro Roberto Rodrigues chegou em 3 lugar na disputa da meta volante.

Logo em seguidas as equipes do Uruguai, Argentina e do Chile começaram a realizar muitos ataques tendo sempre de 4 a 5 ciclistas escapados. Nessa hora so haviam 4 brasileiros na prova, todas as fugas coube a Marcelo e Rodrigo buscar. Ja no ultima volta 6 ciclistas conseguiram concretizar uma fuga e o pelotão não conseguiu neutralizar.

Amanha acontece a 3 etapa, numa prova de 90km. O objetivo da equipe brasileira é tentar garantir a vitoria na disputa de melhor sprinter.

Oito paises estão presentes esse ano na prova (Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Equador, EUA, Venezuela e Peru).

Nenhum comentário: