terça-feira, 15 de março de 2011

Site da Prefeitura de Vila Velha destaca ciclismo capixaba

Vila Velha vai sediar duas etapas do Campeonato Estadual de Ciclismo

Os melhores atletas capixabas de ciclismo vão invadir as ruas do bairro Riviera da Barra neste fim de semana, em duas primeiras etapas do Estadual de ciclismo. No sábado (19), as bikes entram na pista a partir das 15 horas, na Rodovia do Sol, Km 31 a 41, após a praça do pedágio. No domingo a prova será de circuito, a partir das 8 horas, na Avenida Vitória, também em Riviera da Barra.

No sábado, os atletas largam um de cada vez a cada 60 segundos. O vencedor será aquele que completar o percurso em menor tempo (prova contra relógio individual). No dia 20, os ciclistas largam em categorias: o primeiro que cruzar a linha de chegada fatura a etapa. O vencedor de cada etapa ganha 12 pontos para o ranking capixaba. Um dos favoritos é Marcelo Oliveira (foto) que acabou de chegar do Uruguai, onde participou das 200 Milhas Internacional de Máster do Uruguai em um circuito no Parque Batlle, em Montevideo.

Incentivo ao esporte

A garotada apaixonada por ciclismo poderá fazer uma participação especial na competição. No domingo será aberta uma categoria iniciante e, para participar, o interessado deve comparecer com uma bicicleta e um responsável para autorizar a participação.

A competição é de organização da Federação Espírito Santense de Ciclismo e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).

Campeonato ES Ciclismo 2011

1ª Etapa - Contra Relógio Individual (CRI)
Data: 19 de março 2011
Local: Rodovia do Sol, Vila Velha
Categorias: Estreante, Máster A/B/C e Elite

2ª Etapa - Circuito
Data: 20 de março 2011
Local: Cidade da Barra, Barra do Jucu - Vila Velha/ES
Categoria: Estreante, Máster A/B/C e Elite


http://www.vilavelha.es.gov.br/Not%C3%ADcias/Geral/13828-vila-velha-vai-sediar-duas-etapas-do-campenato-estadual-de-ciclismo-.html

Nenhum comentário: