segunda-feira, 7 de março de 2011

3 Etapa - 200 Milhas do Uruguai

A 3 etapa das 200 milhas do Uruguai foi a mais rápida, a prova de 90 km foi concluída em 2h07 com uma media de 41km/h.

Logo na largada a equipe Uruguaia do lider da competição tomou a frente do pelotão, com pouco mais de 1 km de prova Marcelo atacou o grupo abrindo uma fuga solitária, conseguindo abrir uma boa vantagem e sendo alcançado depois de mais de 15 km de prova.

Disputa da Meta
O brasileiro Sergio Reis pegou hoje a camisa de lider Sprinter, combinamos de leva-lo para disputar a meta e garantir assim a manutenção da camisa. Faltando pouco menos de 1 km para a meta Rodrigo saiu embalando a equipe brasielira em seguida Marcelo veio trazendo o Sergio deixando ele na cabeça do pelotão nos últimos 150 metros. Infelizmente Sergio foi superado a poucos metros do fim por um argentino.

Ataque Final
Depois passamos a anular todas as tentativas de fuga das equipes Uruguaia, Argentina e Americana, em todo os ataque sempre haviam algum brasileiro com eles. Faltando 14 km para a chegada da prova Marcelo Oliveira tentou mais uma nova fuga com outros 3 ciclistas. A fuga andou num ritmo alucinante revezando sem parar. Chegando a abrir uma grande vantagem para o pelotão, porém, o pelotão anulou a fuga quando faltava menos de 4 km para o fim da etapa.

Amanha acontece a ultima etapa das 200 Milhas em um circuito no Parque Batlle em Montevideo. A prova terá 2 horas de duração.

"Estou muito satisfeito com meu desempenho na competição, essa é a primeira vez que corro uma prova com mais de 3 etapas seguidas, e com certeza estamos disputando de igual para igual com os melhores máster das Américas. Estamos no caminho certo, agora e descansar para concluir minha primeira participação em uma volta internacional" concluiu Marcelo.

Dados de Marcelo Oliveira durante a prova: Distancia 90km, Tempo 2h07, Velo Media 41km/h, Velo Máxima 67km/h, FC Media 162 bpm, FC Máxima 202 bpm.

Nenhum comentário: