quinta-feira, 31 de março de 2011

Star Cycle será reativada

Apesar de muitos não saberem a história do ciclismo capixaba começou no ano de 1991, há 20 anos atrás, quando um grupo de pessoas apaixonados pelo esporte fundarão o primeiro clube de ciclismo do Espírito Santo, o Clube Star Cycle.
Foi atráves da Star Cycle que surgiu a nossa federação FESC. Depois a Star Cycle montou uma equipe de ciclismo e por muitos anos passou a competir dentro e fora do Estado. Os ciclistas mais antigos sabem da importância da Star Cycle no nosso ciclismo.

Eu começei a pedalar em 1991, logo quando surgiu a Star Cycle, a equipe Star Cycle era temida, tinha em seus quadros os melhores ciclistas do Estado e por muitos anos equipes como Star Cycle, Praia Tênis, Alvares Cabral e Sauvida promoviam verdadeiras disputas dentro das competições. Era uma época em que o nosso ciclismo se destacava nacionalmente.

Hoje depois de mais de 20 anos decidimos regularizar e reativar o Clube Star Cycle, que junto com a ACC faz parte da história do nosso ciclismo. Estou feliz em poder resgatar essa história, que com certeza terão novos capítulos no ciclismo capixaba.

O clube Star Cycle foi fundada em 23 de janeiro de 1991 e em sua reunião de fundação participaram:
1- José Amilcar Corrêa Júnior
2- James Cabral
3- Jefferson Pereira Cabral
4- Tarcizo Ferreira Júnior
5- Antônio Dirceu Ribeiro
6- George Caminada B. Filho
7- Artur Augusto Oliveira Neves
8- Joelcio Dias Sampaio
9- Rostan Piccoli
10- Maurício Alves Monjardim
11- Alicio Henrique Araújo Júnior
12- Aderval Santos Mota
13- Ronaldo A. dos Santos
14- Alexandre Góes Batalha


Fica aqui nossa homenagem a todas essas pessoas, que iniciaram o nosso ciclismo. A Assembléia Geral para eleição da nova diretoria da Star Cycle será realizada no próximo dia 14/04/2011 em Vitória/ES, conforme edital publicado hoje no Jornal "Notícia Agora".

Nenhum comentário: