terça-feira, 1 de outubro de 2013

Giro apresenta o capacete de ciclismo Air Attack



     

 
 
A Giro apresentou no dia 20 de junho, em Scotts Valley, na Califórnia, o capacete Air Attack, o novo modelo da marca que promete agitar o mercado de capacetes de ciclismo. O Air Attack tem um design aerodinâmico e um sistema interno de ventilação revolucionário.
 
 
 
Feito de policarbonato e com construção In-Mold, o modelo foi desenvolvido após estudos feitos em túnel de vento e a Giro promete ser o capacete com o menor arrasto aerodinâmico já produzido (Será mesmo?).
 
Um dos diferenciais do Air Attack é a viseira, que vai fixada na parte frontal do capacete por meio de ímãs. A viseira pode ser retirada e levada no bolso traseiro da camisa ou pode ser colocada na parte frontal do capacete, fixada nos ímãs.
 
 
 
 
O capacete tem seis entradas de ar e o casco fica apoiado numa armação, distante 3mm da cabeça do ciclista, espaço suficiente para a circulação do ar. O fecho, na região posterior da cabeça, é o já consagrado sistema Roc Loc Air, com um botão giratório. O peso para o tamanho médio será de 264 gramas e a viseira pesa 32 gramas.
 
 
O Air Attack deve chegar ao mercado mundial no primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário: