segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pâmella Oliveira é Top 20 na Copa do Mundo de Triatlo

Capixaba esteve entre as líderes da prova durante boa parte do percurso e terminou o desafio na 16ª colocação na etapa de Cozumel, no México.

 
 Internacional Triathlon Union/ Divulgação
 
No dia em que comemorou 26 anos, Pâmella Oliveira não teve descanso. A capixaba disputou neste domingo uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, em Cozumel, no México. Em prova com distâncias reduzidas à metade (sprint), a triatleta chegou a figurar entre as líderes durante boa parte do percurso, mas terminou o desafio na 16ª colocação.

A vitória ficou com a campeã olímpica Nicole Sprig, da Suíça, seguida da americana Sarah Groff - quarta colocada na Olimpíada de Londres - e da austríaca Lisa Perterer.

O percurso reduzido à metade fez com que a prova fosse disputada em ritmo intenso. Com a água a agradáveis 26ºC, os 750 metros de natação ficaram para trás em poucos minutos. Pâmella não decepcionou, saiu da água em terceiro e, com uma rápida transição, puxou a primeira volta dos 20 quilômetros de ciclismo, em um grupo formado por sete atletas.

Na segunda volta, oito triatletas alcançaram o primeiro grupo, entre elas a campeã olímpica Nicola Sprig. Após quatro voltas de ciclismo e 40 minutos de prova, as líderes fizeram a transição para a corrida, lideradas pela suíça.

Pâmella saiu para correr em 16º lugar, apesar do calor de 32º e da umidade de quase 70% de Cozumel, a capixaba conseguiu manter a distância para o segundo pelotão e terminou a prova com o tempo de 1 hora e 47 segundos.

Pâmella integra a equipe francesa Poissy Triathlon. A triatleta é patrocinada pelo Sicoob e conta com a parceria da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), do Exército Brasileiro, além do apoio da Oakley, da Asics e da Gold Nutrition. Ela também é contemplada pelo programa de incentivo ao esporte, Bolsa Atleta.    

Fonte: GAZETAESPORTES.COM

 

Nenhum comentário: