sexta-feira, 29 de julho de 2011

EPM-UNE (Colômbia) domina Tour do Rio



A equipe EPM-UNE (Colômbia) confirmou o favoritismo na primeira etapa de montanha do Tour do Rio. Com um trabalho bem executado pelo time colombiano, a equipe terminou a etapa nas três primeiras posições da 3ª etapa do Tour do Rio.

Em 2010, a mesma equipe sagrou-se campeã da tradicional Volta de Santa Catarina e na Volta de Gravataí, e rivalizou com os times nacionais no ranking AmericaTour.

Juan Suarez terminou em primeiro, em segundo Jaime Castañeda e em terceiro Edward Beltran. Suarez também se tornou o novo líder do Tour.

O brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) e Antonio Nascimento (Pindamonhangaba) rivalizaram com os ciclistas colombianos na subida de 20km e 4% de inclinação, mas foram superados próximo ao topo da montanha que levava a Teresópolis. Os dois ciclistas surgem como as principais esperança para a sequência da competição. já que Andriato é o segundo no geral, enquanto Nascimento tem a sexta posição na classificação.

No início da etapa o ciclista Edgardo Simon (Padaria Real), sofreu com o ritmo intenso e sobrou do grupo dos favoritos na metade da subida final, agora ele ficou distante da luta pelo título, os colombiano surgem como favoritos.

Simon assumiu a classificação por pontos e tornou-se o novo camisa verde. A camisa de montanha ficou com Renato Seabra (DataRo).

Na 4ª etapa, o pelotão segue rumo a região de Rios das Ostras em mais uma etapa de alta montanha, com 197 km de percurso.

Nenhum comentário: