domingo, 31 de julho de 2011

Juan Suarez vence Tour do Rio



A segunda edição do Tour do Rio chegou ao fim, neste domingo (31), com um percurso de 176 km entre Rio das Ostras e Rio de Janeiro. A equipe EPM-Une confirmou o favoritismo e assegurou o título por equipes e no individual geral com Juan Suarez. O ciclista de 26 anos, superou seus companheiros Jaime Castañeda e Edward Beltran, vestindo a camisa amarela em definitivo.

Suarez assumiu a liderança do Tour no primeiro estágio de montanha, na 3 etapa com encerramento em Teresópolis. O bom trabalho dos sul-americanos garantiu seis colombianos entre os dez primeiros na classificação geral.

Entre as equipe, destaque para o time Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba. O time pindense teve motivos de sobra para festejar a performace na competição. Antonio Nascimento terminou na 5 colocação no geral, além de vestir a camisa de "Rei da Montanha", enquanto Magno Prado, vencedor da 4 etapa, terminou com a camisa verde (classificação por pontos).

A última etapa foi vencida pelo norte-americano Eric Schildge (Jamis Sutter) depois de 3h49min23s de prova. Schildge ficou a frente do brasileiro Breno Sidoti (Pindamonhangaba) e Mirko Tedeschi (Petroli Firenze), segundo e terceiro respectivamente. Os três ciclistas fizeram parte de uma fuga com outros dois atletas: Magno Prado e Walter Ribeiro Júnior (Padaria Real). O grupo de escapados cruzou a mete com 2min05s de vantagem para o pelotão.

Com o intuito de buscar a camisa verde, o time de Pinda colocou dois ciclistas na fuga. Sidoti venceu a primeira meta do dia, enquanto Magno as outras três meta volante na etapa. Com 15 pontos assegurados, Magno superou a disputa com o argentino Edgardo Simon (Padaria Real).

Fonte: www.tourdorio.com.br



Nenhum comentário: