quarta-feira, 18 de julho de 2012

Etapa 16 - Pau / Bagnères-de-Luchon

Thomas Voeckler com certeza será o grande nome desse Tour, pelo menos para os franceses.



Em 2011 Voeckler ficou muitos dias com a camisa amarela, perdendo a liderança do Tour a 3 etapas do final da competição. Hoje além de vencer mais uma etapa o francês da equipe Eurocar conquistou a camisa de bolinhas, camisa dada ao melhor escalador da competição. Em 2004, Voeckler foi o campeão francês, mas ele iria se tornar um líder do Tour com uma longa participação na camisa amarela em 2011. Oito anos depois, ele continua mostrando vigor e raça.  Ele gosta de atacar. Ele gosta de perseguir pontos. Ele gosta de ganhar! Agora ele tem tudo para chegar a Paris no próximo domingo vestindo a camisa de bolinhas.


Além de Voeckler quem está bastante feliz é B.Wiggins (Sky) que não permitiu que seu principal adversário Nibali (Liquigás) diminuisse a vantagem de 2 minutos e 23 segundos. Mas nem tudo na etapa de hoje foi alegria, foi um dia em que outros campeões desabou no calor. Cadel Evans (BMC) tomou um grande tempo e caiu de quarto para a sétima colocação, agora ele está a 8 minutos e 06 segundos atrás do líder.


Amanhã acontece a última etapa de montanha desse Tour e certamente será um dia decisivo para Nibali tentar tirar essa vantagem, mas como as coisas tem andado vai ser difícil tirar esse título do britânico B.Wiggins.



Nenhum comentário: