quinta-feira, 19 de julho de 2012

Valverde vence etapa do Tour




Movistar havia vencido uma etapa do Tour de France 2011 com Rui Costa, mas realmente a equipe espanhola sempre sonhou com a vitória do seu líder Alejandro Valverde, Valverde não pode correr no ano passado devido a uma suspensão. Agora que ele voltou o espanhol conseguiu estar de volta no pódio. 




Valverde parece ter beneficiado com a tática empregada pela Sky, que parecia evidente que Chris Froome estava ansioso para correr à frente do seu líder de equipe Bradley Wiggins nos quilômetros finais para tentar conquistar a vitória da etapa, mas ao invés disso ele se manteve fiel ao camisa amarelo e terminou a prova na segunda colocação seguido pelo líder Wiggins em terceiro.



A disputa que aconteceu nessa etapa foi pela camisa branca de bolinhas, que premia o melhor escalador do Tour, na briga estava o francês Voeckler (Eurocar) e Kessiakoff (Astana). Os dois fizeram uma prova de muita marcação e quem levou a melhor foi o francês que venceu todas as metas de montanha sempre seguido por Kessiakoff.



Os dois britânicos estão literalmente passeando nesse Tour, é impressionante a vantagem que eles tem em relação aos demais rivais. Nibali que ocupa a terceira colocação geral e é especialista em montanhas não suportou o ritmo final dos britânicos e acabou tomando mais tempo em relação aos dois. Agora que está fora das montanhas, de ida para o contra-relógio e em seguida, rumo a Paris onde a equipe Sky se consagrará como a grande vencedora desse Tour.

Resultado Tour após a 17 etapa:
1- B. Wiggins (SKY) - 78h28'02"
2- C. Froome (SKY) - 02'05"
3- V. Nibali (Liquigás) - 02'41"
4- Van den Broeck (Lotto) - 05'53"
5- T. Van Garderen (BMC) - 8'30"
6- C. Evans (BMC) - 09'57"

Video da Etapa:


Nenhum comentário: