quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tour de France - Etapa 10ª (Mâcon - Bellegarde-sur-Valserine)




O francês Thomas Voeckler (Eurocar) foi o grande vencedor da 10ª etapa do Tour de France. Ele sabe como tirar o máximo de si, ano passado ele lutou bravamente pela camisa amarela e terminou na quarta colocação geral do Tour de France.


Na etapa de hoje além de ser o grande vencedor da etapa de hoje Voeckler foi eleito o ciclista mais agressivo do dia. A etapa foi marcada pelo ritmo alucinante, na primeira hora da prova a média dos atletas eram de 49,8 km/h. Assim, saiu uma fuga com 25 ciclistas, mas só 10 conseguiram segurar a fuga no final.

Voeckler e Arashiro lideraram a fuga no início do Col Colombier. O pelotão chegou ao pé da subida com um déficit de 6 minutos. Hansen (LTB) subiu na frente e Evans (BMC) estava certo em sua roda, mas isso durou cerca de 100 metros antes Sky enviar suas tropas para a frente novamente. A camisa amarela tinha quatro companheiros de sua equipe antes de a subida do Col que tem cerca 17,4 km. Estavam da Sky: Boasson Hagen, Porte, Rogers e Froome.
Voeckler chegou  à frente de Scarponi, Sanchez e Devenyns. O grupo do camisa amarela teve quatro pilotos da Sky na frente e chegaram a 5'30 "atrás da fuga. 





A equipe Sky mostrou a sua força garantindo a permanência da camisa amarela com B. Wiggins, que cada vez se mostra mais preparado para vencer o Tour 2012.

Nenhum comentário: