quinta-feira, 12 de julho de 2012

Wiggins e Sky mostram sua força na 11 Etapa


Se havia alguma dúvida quanto a força da equipe Sky, hoje não ficou nenhuma dúvida que a Sky é a força dominante no 99 Tour de France. A prova foi considerada para muitos como a etapa mais dificil, eram 4 montanhas e para alegria do povo francês a corrida foi vencida Pierre Rolland (Eurocar), ele no ano passado venceu também uma etapa clássica no Alpe d'Huez do Tour 2011.


Mas quem deve estar feliz da vida é o povo da Grã-Bretanha, que está na liderança geral do Tour como também na segunda colocação. Wiggins aumentou sua vantagem sobre o campeão do ano passado, Cadel Evans, o australiano sofreu no final da última subida do dia e perdeu mais de 1 minuto para o líder Wiggins. Para desespero de Evans ele caiu da segunda para a quarta colocação, quem teve que esperar Evans foi o novato da equipe BMC Tejay van Garderen.


Quem tentou diminuir a diferença para o líder foi Vicenzo Nibali (Liquigás), agora Nibali ultrapassa Cadel Evans e subiu para a terceira colocação. A grande surpresa desse Tour está por conta Christopher Froome (Sky), Froome atacou na montanha conseguindo abrir uma fuga e deixando incluise para trás o camisa amarela Wiggins, mas teve que parar e esperar o líder de sua equipe. Froome assumiu a vice liderança do Tour e com certeza ouviremos muito falar desse britânico.



Nenhum comentário: