sexta-feira, 6 de julho de 2012

Evans confiante espera pelas montanhas


A próxima etapa do Tour entre Epernay para Metz será novamente uma prova para os sprinters. Quem está visando a classificação geral do Tour de France fica ansioso para a corrida para ganhar alguma altitude, neste final de semana teremos a primeira etapa com montanha e poderemos ter um novo líder.



Entrevistado pela TV australiana Channel 10, o atual campeão Cadel Evans sabe que primeiro teste será a subida de Belles Planche des Filles. O líder da BMC gostou da perspectiva de finalmente descobrir seus rivais. "Normalmente, as primeiras montanhas são um bom indicador de quem está escalando bem e, portanto, que vai estar na briga pelo título", disse o australiano. 

Evans perdeu 10 segundos no prólogo, provavelmente, sua maior rival, Bradley Wiggins (Sky), Evans estava satisfeito com o resultado desta primeira semana de corrida. "Eu prefiro ter terminado um pouco mais perto dos caras da frente no prólogo, que não é realmente importante, mas você sempre quer ser o mais próximo para a frente possível", admitiu.  

Evans sabe que nesse momento o mais importante e se  manter no primeiro grupo sem gastar muita energia. "Isso é crucial. Portanto, é mais um dia de ficar seguro e, em seguida, é claro , a primeira seleção vai ser feita" afirma confiante Cadel Evans (BMC).

Nenhum comentário: