quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Contador fala sobre seu retorno e Tour France 2013.

Após retornar as competições o espanhol Alberto Contador conseguiu uma vitória espetacular na Vuelta Espanha, apesar de ter vencido duas vezes o Tour de France, ele se recusa a colocar o Tour de France em um pedestal. Ele pode até não correr com ele no próximo ano. No entanto, a ambição ainda é sempre vencer: "Se eu entro numa corrida, a minha única intenção é vencer", é como ele diz. Mas onde, exatamente, será que a ambição levá-lo agora?


Contador volta em 2012 e conquista Vuelta da Espanha. A melhor de todos os tempos.


Alberto Contador diz que ele pensou em desistir de ciclismo, depois de tudo que ele passou em 2010.

"Sim, sem dúvida, porque há momentos em que você vê o que você deu para o ciclismo e você tem questões sérias sobre se ciclismo lhe deu o mesmo de volta. 

Há anos, quando você gasta 220 dias longe de casa e você está dando uma grande parte da sua vida pessoal, o mais novo ano de sua vida, para o ciclismo. Também é verdade que o ciclismo nos dá alguns tipos de satisfações que poucas pessoas podem experimentar e você tem que aproveitar ao máximo isso. Mas em muitas ocasiões, sim, eu pensei em desistir de correr. "


Contador é o ciclista que dominou as grandes Voltas desde 2007 e que tem sido no auge de sua profissão por cinco anos, livremente admitir que ele queria arrumar tudo e parar de correr. Sua suspensão demorou demais a sair e o ciclista ficou exposto na mídia durante muito tempo de forma negativa. Independente de ser verdade ou não o seu doping o espanhol é sem dúvida um grande atleta, como se diz no meio dos ciclistas Contador "tem sangue nos olhos" e um desejo muito grande de vencer, com certeza, isso faz dele um grande campeão.

A verdade dos fatos é que a quantidade de clenbuterol na amostra Alberto Contador foi 40 vezes abaixo do mínimo necessário para ser relatado por um laboratório anti-doping e além disso Contador nunca havia sido pego em outro teste, mas mesmo assim tomou a pena máxima no caso (dois anos de suspensão), a WADA afirmaram que um suplemento alimentar contaminado foi a causa mais provável.


Mas Contador está preso a uma bicicleta para nossa alegria e, em setembro, se não houvesse quaisquer dúvidas, ele queria permanecer entre os melhores ciclistas do mundo e seu desempenho na Vuelta tirou qualquer dúvida quanto a força e a determinação do "Pistoleiro". Ele atacou quanto ainda faltavam quase 50 km para o final da etapa, o que para muitos seria uma imprudência para ele foi uma forma de mostrar ao mundo que ele estava de volta. O resultado desse ataque foi aclamado por muitos jornalistas espanhóis como o maior dia do maior Vuelta de todos os tempos.



Contador, que apostou tudo naquele ataque da Vuelta, cruzou a linha de chegada em lágrimas e mais tarde chamou de uma de suas vitórias mais importantes?

Sobre o banimento de Lance Armstrong ele não faz nenhum comentário. Mais uma vez Contador mostra que pode sim contribuir muito com o nosso esporte, e não é por acaso que ele é o maior e melhor ciclista do mundo na atualidade.



O Tour de France

Contador acha que o Tour do próximo ano (2013) vai ser completamente diferente e afirma que a Equipe Sky que tem como líder Wiggins trabalha muito bem, porém Contador acredita que Froome é quem representa a maior ameaça em 2013. Além de subir muito bem ele tem um Contra Relógio muito forte. Em 2013 o Tour terá mais etapas de montanhas do que teve em 2012 e isso, pode dificultar para o Wiggins.,

A Vuelta da Espanha realmente teve etapas muito duras, muita escaladas, tinha dias que não parecia que você estava andando em uma bicicleta de corrida. Tiveram 10 etapas que terminaram no alto da montanha, essas provas são bem mais difíceis do que as que acabam depois de alguma montanha em um trecho plano.


Nenhum comentário: